24/03/2009

Amigos do Picuí

Posted in Pratos/restaurantes tagged , , às 6:31 pm por Paula R.

picui

.: Ainda não sei fazer…

Picuí é uma cidadezinha na Paraíba, que se orgulha da qualidade de sua carne de sol. Mas, para conferir o quitute, não é preciso pegar o avião. Em São Paulo, o restaurante Amigos do Picuí facilita nossa vida, com unidades na Lapa e na Freguesia do Ó.

As instalações não são sofisticadas – não é lugar para um jantar romântico, por exemplo -, mas os garçons são camaradas e o restaurante poderia muito bem ganhar alguma medalha no quesito Bom & Barato.

A carne do Picuí é assada na brasa e na manteiga de garrafa, o que a deixa muito macia e suculenta. Se você não gosta de carne de sol é porque não provou esta. E não confunda: carne de sol não é carne seca!

Os pratos sempre são fartos e o principal vem acompanhado de arroz, feijão verde, mandioca (frita ou cozida), purê de mandioca, vinagrete, farofa, manteiga de garrafa e batata frita. Também merecem destaque os petiscos que podem ser consumidos de entrada, como o queijo coalho assado e o pão de alho. O pão de alho é cinco estrelas! De sobremesa, há doces caseiros e o digestivo pode ficar por conta das cachaças.

Serviço
Lapa (o que eu fui!)
Rua Clélia, 1017
São Paulo-SP
Tel.: (11) 3673-4085

Freguesia do Ó
Av. Ministro Petrônio Portela, 412
São Paulo-SP
Tel.: (11) 3932-4357

Nota: texto originalmente publicado no Morfina, em 18/nov/08.

Anúncios

3 Comentários »

  1. etienne yamamoto said,

    uia! me lembrou Aracajuuuuuu!
    valeu a dica.
    pra acompanhar vai de caju amigo:::
    2 cajus madurinhos picados
    2 colheres de açúcar
    1 dose de vodka
    gelo picado
    Amasse o caju com açúcar, acrescente gelo e vodka.
    Cheers!
    ps. tô loooooka

  2. Luciana Tanoue said,

    Esta dica da Paulinha, eu provei e aprovei. O restaurante é barato, os pratos bem servidos e realmente tem uma comida ótima. Só não façam que nem eu que fui na janta e quase sai de lá rolando!!rs

    PS: Paulinha, o blog está ótimo. Agora, além de seguir suas dicas de restaurante, vou tentar eu mesma cozinhar! vamos ver no que dá!rs

    Beijinhos
    Lu

  3. […] irmã, que costuma arrasar nos churrascos. Para mim, está entre os melhores, ao lado do servido no Amigos do Picuí. Peguei a receita com ela pela primeira vez para testar, pois o Carnaval está aí e um feriadão […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: