08/04/2009

Kebab Salonu

Posted in Pratos/restaurantes tagged , às 11:52 am por Paula R.

kebab3Quando o assunto for comidinhas do oriente, esqueçam do fast food do Habbib’s ou das esfihas do Jaber, que já caíram na graça do povo. Logo ali, numa portinha da Rua Augusta, se encontra um verdadeiro templo dos kebabs em São Paulo: o restaurante e café turco Kebab Salonu.

Com seus azulejos coloridos e mesas charmosas enfeitadas com velas e pequenos arranjos de flores, o cardápio reúne uma infinidade de temperos pouco conhecidos ao nosso paladar e esse talvez seja seu principal trunfo. Há pratos do chamado Oriente Próximo, norte da África e da Índia com destaque para os kebabs.

Os lanches feitos com pão lavosh preparado na hora incluem um tipo de carne a sua escolha, folhas, pastas e especiarias e podem ser servidos na clássica versão “embrulhada” ou no prato. Recomendo a opção de carne de cordeiro (Shish Kebab de Cordeiro), extremamente macia e saborosa.

De entrada, discos de falafel, mini esfihas ou kibes fritos. Para beber, nem pense em pedir refrigerantes. Várias são as opções de sharbats gasosos feitos com xarope, além dos frozens, alcoólicos ou não. Os chás e os novos drinks de café (Santo Grão) são boa pedida para fechar.

As combinações inusitadas de aromas e sabores se estende à carta de sobremesas e, até mesmo, ao Chiclete Adams no sabor mastic, feito da resina da casca de uma árvore típica da Grécia. Essa pedida foi um pouco demais para mim, mas muita gente gosta. Pelo menos é diferente de tudo que você já comeu (a não ser que saia por aí roendo cascas de árvore).

Dicas:
– Vale conferir os combinados exclusivos do horário do almoço.
– Há também várias opções para vegetarianos.

Serviço:
Kebab Salonu
Rua Augusta, 1416 Bairro Consolação
São Paulo-SP
Tel.: (11) 3283-0890
http://www.kebabsalonu.com.br

Nota: texto originalmente publicado no Morfina no dia 08/07/08.

Anúncios

1 Comentário »

  1. […] feitos com pão fininho enrolado e recheados com carnes, verduras e algum molho bem temperado. Do Kebab Salonu já falei por aqui, mas essa semana fui conhecer um outro próximo à Augusta, o […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: