23/06/2009

Veloso Chopp & Petisco

Posted in Pratos/restaurantes tagged , às 7:34 pm por Paula R.

:. Ainda não sei fazer…

logo_velosoAs coxinhas são, sem sombra de dúvidas, o meu salgadinho favorito. Cruzo os dedos para encontrá-las nas festinhas de crianças ou cardápios dos botecos, mas nem sempre sou bem-sucedida. Sem contar que nem todas que a gente encontra por aí são de primeira.

Essa breve introdução é só para ressaltar a importância da descoberta que fiz na última sexta-feira: saboreei a melhor coxinha da minha vida!

Foi no Veloso, um boteco escondido atrás da caixa d’água da Vila Mariana, conhecido pela alcunha de ter a “melhor caipirinha de São Paulo”. Esta não provei ainda, mas a coxinha…

A unidade sai por R$ 6 e a porção com meia dúzia por R$ 14,40. Nem grande, nem pequena, a proporção de massa e recheio é ideal e a casquinha levemente crocante. Aliás, não sei (ainda) o que vai no recheio, além do frango desfiado, mas ele é cremoso e parece não ter catupiry.

O bar é pequeno e às vezes tem filas – tanto é que esta foi a primeira vez que consegui entrar. Caso não queira esperar, uma alternativa é o bar vizinho Brasamora, que também pertence à família, e ouvi dizer que compartilha do mesmo cardápio.

Serviço:
Veloso Chopp & Petisco
Rua Conceição Veloso, 56, Vila Mariana
São Paulo-SP
Tel.: (11) 5572-0254

Nota: sempre que alguém fica sabendo desta minha paixão por coxinhas, me indica o bar Frangó, na Freguesia do Ó. Infelizmente, nunca consegui conferir. Até lá, o troféu fica com a do Veloso.

Anúncios

7 Comentários »

  1. Ju said,

    Como assim “ouvi dizer”? Vc já foi ao Brasamora!! rs
    Beijos,
    Ju

  2. Paula R. said,

    Mas, com o intervalo de tempo entre as duas idas, não consigo lembrar se são exatamente iguais. 😉

  3. Rafael Bettega said,

    Espero que não tenha catupiry. Nada contra o famoso requeijão, mas o recheio certo da coxinha é só frango desfiado (devidamente temperado, é claro)! Defendo a coxinha clássica, o salgado perfeito!

  4. Camila Pratti said,

    Realmente, a coxinha é perfeita. Tanto que eu e a Paula comemos praticamente uma porção cada uma, né? 🙂

  5. […] no Órfã, já apareceram o restaurante Paris 6, ganhador do “Madrugada a dentro”, e o Veloso, melhor bar nos quesitos “Caipirinha” e “Porção” (ah, a coxinha do […]

  6. Alex Korinfsky said,

    Obrigado Paula,fiz uma surpresa trazendo pra casa ,uma boa quantidade de coxinhas, que mesmo um pouco amassadas devido a viagem, fizeram sucesso total a toda a família, a Cris e o David adoraram sem fala principalmenter na felicidade e surpresa da Carol…
    Valeu Bjs !!!

  7. Alex Korinfsky said,

    Ops! principalmente,kkkkkk


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: