08/09/2009

Entre umas e outras

Posted in Bebidas, Filmes/TV tagged , , , às 4:54 pm por Paula R.

filme_sidewaysAproveitando a inspiração do livro do post anterior (“1001 vinhos para beber antes de morrer”) e a fim de dar uma animada na seção de filmes que anda meio parada, lembrei-me do filme Sideways (Sideways, 2005), lançado por aqui com a infame alcunha de “Entre umas e outras”.

O filme do diretor Alexander Payne conta a viagem dos sonhos de Miles Raymond (Paul Giamatti), um homem divorciado e apaixonado por vinhos, que busca conhecer as variedades da bebida produzidas no Vale de Santa Ynez, na Califórnia. O problema é que seu amigo Jack (Thomas Haden Church), um ator de segunda categoria, decide ir junto como parte de sua despedida de solteiro.

Apesar de terem dividido um quarto na faculdade, os dois possuem personalidades completamente opostas e aproveitam a experiência de maneiras diferentes: enquanto um tenta superar seu relacionamento fracassado e o fato de não conseguir emplacar como escritor, o outro só pensa em se dar bem com todas as mulheres que encontra pelo caminho e beber até cair. E é aí que se dá o conflito.

Baseado no romance homônimo de Rex Pickett, o filme alterna momentos sensíveis e outros que rendem boas risadas. Era um daqueles azarões de baixo orçamento, foi indicado a cinco Oscar e acabou ganhando o de Melhor Roteiro Adaptado. A atuação de Giamatti está de primeira e merecia ter levado algum tipo de prêmio.

cena_sideways
Cena do filme Sideways, retirada do site IMDb.

Anúncios

1 Comentário »

  1. Alice said,

    Vi esse filme, é gostoso de ver =)

    http://www.muitomelhorqueatuaex.wordpress.com


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: