10/09/2009

Mais Restaurant Week

Posted in Pratos/restaurantes tagged , , , às 10:42 pm por Paula R.

estacion_surNesta quarta-feira, consegui conhecer meu segundo restaurante desta RW (descobri que é assim que os entendidos no assunto falam), o argentino Estácion Sur. Depois de provar uma massa refinada num ambiente elegante na minha primeira tentativa, desta vez a experiência foi um pouco diferente.

A decoração requintada da primeira sala não se estende ao restante da casa e a música do sistema de som é sobreposta pelo falatório dos clientes. Mas, num lugar onde se come carne sangrando, talvez seja natural que os ânimos fiquem mais exaltados.

Meu pedido do menu especial foi a salada de folhas com tomate cereja (entrada), bife de chorizo com batata soufflé (principal) e panqueca de doce de leite (sobremesa). Também havia como opção de carne um filé mignon e, de doce, charlote.

Considerações
A salada de folhas era bem comum, sem tempero e vinha num prato pequeno; achei que podia ter um molhinho diferente pelo menos. A batata estava um pouco fria e murcha, mas a carne era de primeira. O curioso é que a casa disponibiliza uma tabela com fotos que ilustram o ponto da carne numa escala de 1 a 5, da mais sangrenta à mais bem passada.

Destaque para o chimichurri (espécie de molho de ervas) que comemos com pão e com a carne. A sobremesa também compensou, pois era recheada com o verdadeiro dulce de leche. Só achei que poderia vir acompanhada de uma bola de sorvete de creme, como no prato do cardápio fixo, para dar uma suavizada no sabor.

Nota: não pedimos couvert, então, somando o refrigerante, o cardápio especial e a doação de R$ 1 para o Ação Criança, a conta individual saiu R$ 47,90.
Nota 2: na hora de pagar a conta, ganhamos um barra de chocolate da Lacta de brinde. Depois que provar, venho aqui dar minha opinião.

Serviço:
Estación Sur
Al. Joaquim Eugênio de Lima, 1.396
Jd. Paulistano – São Paulo-SP
Tel.: (11) 3885-0133
www.estacionsur.com.br

Anúncios

2 Comentários »

  1. […] edição de agosto do ano passado, conheci três deles, um muito bom, outro normal e outro que me […]

  2. […] Estación Sur […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: