03/12/2009

Beijupirá

Posted in Pratos/restaurantes tagged , , , às 5:22 pm por Paula R.

Eu não fui de casalzinho para Porto de Galinhas, mas, se tivesse ido, o Beijupirá seria um bom lugar para um jantar romântico. A decoração é criativa e o ambiente iluminado por velas que ficam dentro de raladores de metal. O menu é mais caro, portanto, recomendado para datas especiais ou lua de mel.

De entrada, pedimos a porção “As trouxas” de pastéis montados num formato diferente, com recheios de aratu, charque, frango e camarão. Como prato principal, escolhi provar o peixe que dá nome à casa: o beijucastanha (filé de peixe na chapa coberto com castanha de caju na manteiga, batatas flambadas e arroz de espinafre).

Minha prima tinha comentado que o arroz pernambucano não costumava ser refogado como o nosso aqui do Sudeste, apenas fervido, mas só consegui reparar nisso neste prato. Realmente fica um pouco estranho, com uma textura diferente e um pouco sem gosto até, mas o peixe estava tão divino que eu não precisava de mais nada.

Com esses pratos e mais uma capiroska, minha conta saiu R$ 70.

O peixe

Segundo o site da casa, há uma lenda que diz que “o beijupirá é conhecido como o rei dos peixes. (…) quem o pesca o deve hastear uma bandeira branca ou vermelha, pois é um honra pescá-lo, e deve saborear com os amigos, dividindo assim a sua sorte”. Bonito, né?

> Por causa da iluminação, não consegui fotos legais do ambiente. Para conhecê-lo melhor, vale dar uma olhada no site do restaurante: http://www.beijupira.com.br/

Serviço:
Beijupirá
Rua Beijupirá, S/N, quadra 9, lote A
Ipojuca – Porto de Galinhas-PE
Tel.: (81) 3552-2354

11 Comentários »

  1. Vera Silvia Garbi (Veroca) said,

    Oi prima Paula, Apesar de ouvir montes de coisas sobre vc, todas positivas, não consegui te conhecer durante sua estada em Recife. Uma pena, já que pelo roteiro e companhia, imagino que deva ter sido delicioso. Percebi também que para quem gosta de frutos do mar e tira-gostos diferentes, vc vai ter que voltar outras vezes. Espero que na próxima eu seja inserida (enxirida?) no programa, para comprovar se a “prima Paula” é realmente TDB (tudo de bom). Adorei seu blog e espero que em breve a gente se conheça…
    Beijo no coração
    Veroca
    PS: Vc veio num momento muito especial para a Carola e acredito que as coisas não acontecem por acaso. Obrigada!!!

    • Alcides said,

      Vera,

      Vc estudou em Taubaté/SP?

      • Vera Silvia Garbi (Veroca) said,

        Oi Alcides. Respondendo a sua pergunta, eu morei e estudei em Taubaté de 1976 até 1981, quando transferi a faculdade para Santos. Vc me conhece?

    • rita riolfi said,

      oi veroca onde anda vc???????????????

  2. Alcides said,

    Vera,

    Acho que estudamos juntos em duas oportunidades, no Colégio Monsenhor João Alves (2o e 3o ano) e no cursinho pré-vestiblar.
    Se vc for quem eu estou imaginando, vc prestou vestibular para psicologia na mesma época em que eu prestei para engenharia.
    Acertei? se acertei aguardo seu retorno, estou a muitos anos procurando um contato de amigos da epoca do colégio e até agora não encontrei nnguém, pois desde que me formei resido em São Paulo e vou muito pouco a Taubaté.

    Alcides

    • Vera Silvia Garbi (Veroca) said,

      Oi Alcides. Parece que realmente nos conhecemos. Sou psicóloga desde 1984 e em 1985 mudei para Recife, portanto tenho menos contato ainda com ex colegas de colégio/cursinho. Que tal vc mandar seu endereço eletrônico e a gente trocar figurinhas e fotos, porque infelizmente não consigo ligar teu nome à imagem. Fico no aguardo, tá?
      Vera

  3. Alcides said,

    Vera,

    Segue meu endereço eletrônico: alcides@kallasnet.com.br.
    Estou on line e aguardo seu retorno.

    Alcides

  4. Alcides said,

    Vera,

    Vc ia de mobilete para o colégio e em uma ocasião vc caiu bem na frente do meu carro…rs lembrou-se??? para uma psicóloga não será difícial lembrar-se…rs.
    Vc também costumava presentear uma amiga nossa (muito chata!!!) com uma dúzia de pentes para cabelos…rs.
    Naquela ocasião nós fumavamos um cigarro chamado “charme”, ainda existe sabia??? muito embora eu não tenha me tornado fumante…rs.
    Mande-me seu e-mail que enviarei uma foto.
    No final de nosso curso roubei uma foto 3×4 sua lembra-se?

  5. Rafael Ramos Araújo said,

    Ola Alcides e Vera e Paula.

    Como estão ?

    Eu juro que eu não sei se acredito em destino ou qualquer coisa parecida .

    Mas realmente eu estou super impressionado com que acabou de acontecer ……:)

    Bom me chamo Rafael Araújo e sou de Taubaté (fato 1) , eu vou viajar para Porto de galinhas no próximo feriado do dia 7 de setembro. Estava a procura de um restaurante para um jantar romantico em Porto de galinhas para um momento especial e acabei encontrando o blog da Paula ( alias foi de muita ajuda – fato 2) esta viajem vai ser muito importante pra mim , pois vou oficializar o pedido de casamento para minha namorada nesta viajem , dai o motivo do jantar romantico , rsrs… não vejo a hora. Ai vem mais algumas coincidencias , minha namorada também é psicologa , se formou em taubaté também atualmente faz formação psicanalise em são paulo, mas com certeza você não a conhece , pois ela se formou em 2005 , porém existe uma possibilidade de você Vera, ter conhecido minha irmã mais velha, ela se chama Ana Claudia Macedo Araújo , se formou em 89 , acredito que deve ter sido sua caloura … rsrs …

    Bom depois de tudo isso fiquei super animado com a minha viajem e como este mundo é bem pequeno …. um super beijo e abraço a todos …

    Vera e Paula, caso seja possivel , me mande um email para pegar umas dicas de porto e de recife com vc ….

    Obrigado a todos

    Rafa

    rafaelraraujo@hotmail.com

  6. Arnosan Ramos Caiado Filho said,

    Oi Vera,
    Não acredito que te encontrei aqui…Você trabalha como psicóloga em Recife? O que vc tem a ver com esse restaurante em Porto de Galinhas? Como vc está??
    Bjos
    Zão

    • Vera said,

      Oi Zão. Fiquei surpresa com a sua “aparição”.
      Se quiser, mande seu e.mail para mim e a gente conversa…
      Beijos
      Vera


Deixe um comentário

