08/01/2010

O poder do plim plim

Posted in Artes Plásticas, Filmes/TV tagged , , , às 7:10 pm por Paula R.

Como já disse por aqui, o meu post mais acessado desde que criei o blog é o que traz a pintura A última ceia, do Leonardo da Vinci, na série “A comida nas Artes Plásticas”. Infelizmente, ele foi fruto de um equívoco, pois postei a foto errada, mas todo santo dia tem algumas dezenas de acessos. Já estava acostumada com o fato, porém, na última terça-feira tive um choque: o Órfã da Ofélia tinha recebido mais de 1.300 visitas naquele dia, sendo 1.161 para o quadro.

O gráfico parecia ter enlouquecido – afinal, meu recorde tinha sido 200 acessos num só dia, quando falei das piscinas de cerveja – e fiquei fuçando nas estatísticas para ver se descobria algo. Teríamos sido invadido por hackers? Notei, então, que o dia anterior também tinha ultrapassado a marca das 800 visitas e o seguinte já começava acima da média. O fato do blog aparecer como quinto resultado no Google Imagens não seria suficiente…

Bolei várias teorias até que minha ficha caiu: o filme da Tela Quente desta semana tinha sido “O código da Vinci”. É claro que a gente tem uma certa noção da influência da Globo na vida das pessoas, mas realmente fiquei surpresa. Todo esse boom fora provocado apenas por gente pesquisando sobre a teoria de Dan Brown, autor do livro que inspirou o filme, sobre mensagens ocultas no quadro de Da Vinci, dentre elas, a presença de Maria Madalena.

Detalhe curioso: menos de 1% dos internautas que visualizam o post lê a nota que coloquei logo abaixo, ressaltando o meu engano e que direciona para o “Mea culpa”. E, assim, eu continuo divulgando informação incorreta…

6 Comentários »

  1. Paula Schuwenck said,

    Paulinha, que loucura!!! E como você é esperta! Eu não sei se teria me tocado dessa relação com a Tela Quente…haha. Impressionante o poder do plim plim.

    Hoje vi um filme na locadora e fiquei curiosa pra assistir, chama ‘O tempero da vida’, com o maravilhoso Javier Bardem. Você já viu? Indica?

    Beijos

    • Paula R. said,

      Não vi, não. Mas acho que, com esse nome, preciso assistir, não? rsrs
      Mas, agora sem falar de comida, essa semana vi o iraniano “Procurando Elly”. Recomendo.

  2. Juliana said,

    Medo.

  3. […] as estatísticas do blog, vi que ontem houve um boom de acessos – menor que o causado pela Globo, é claro, mas também significativo. Como não escrevi nenhum post merecedor do Pulitzer, acredito […]

  4. […] visualizações diárias é o do quadro do Leonardo da Vinci, que foi responsável pelo dia com maior número de acessos. Todo-santo-dia essa obra lidera as buscas pelas quais se chega até o Órfã e seu nome nome é […]

  5. […] ligado à exibição do filme “O código da Vinci”, pela Globo, como já comentei aqui, e os outros tiveram mérito próprio (ou […]


Deixe um comentário

