20/04/2010

Mais livraria

Posted in Sopa de Letrinhas tagged , , , , às 12:37 pm por Paula R.


Já faz um tempo que estou para escrever sobre uns livros bacanas que ganhei esse ano. O pessoal está caprichando nos presentes e aumentando minha biblioteca especializada. São eles:

O cinema vai à mesa (Ed. Melhoramentos) – Minhas irmãs acertaram em cheio, pois esse livro é a minha cara (e a do blog também). Nele, o especialista em cinema Rubens Ewald Filho e a jornalista Nilu Lebert selecionaram alguns filmes em que aparecem pratos apetitosos e convidaram chefs para ensinarem suas receitas. A capa traz blinis com caviar de “A festa de Babette” e dentro preciosidades como a moussaka de “O casamento grego”, o guacamole de “Como água para chocolate”, brioches e macarons de “Maria Antonieta”, fritada de batatas e mojitos de “Volver”, risotos de “A grande noite”, truta de “Simplesmente Martha” e as brasileiras receitas de quindim e moqueca baiana de “Dona flor e seus dois maridos”, dentre outros. A primeira que pretendo testar é a do tiramisù de “O filho da noiva”, que me fez sair com desejo do cinema.

Entradas e acepipes (Parragon Books) é uma edição portuguesa caprichada, com capa fofinha e fecho de fitas de cetim. Uma belezura. Dentro, as receitas parecem simples e são ilustradas com fotos de passo a passo para não restar dúvidas. Os capítulos são divididos em molhos e pastas, pastéis e tartes, pães e petiscos variados. Dá uma fome folhear! Sem contar que acho a palavra acecipes o máximo.

Party Food . Bible (Penguin Books) – Acho que minhas amigas estão com segundas intenções. Esse livro inglês também vem recheado com comidinhas ótimas para serem servidas de entrada ou em reuniões em casa. Mas suas receitas são um pouco mais refinadas, advanced, digamos. Hora de treinar o inglês.

Anúncios

4 Comentários »

  1. Cali said,

    AEEEEE!!!!
    Fico feliz q acertamos. Mas tb né Cuca, dar um livro que chama “O cinema vai a mesa” para vc, não tinha como errar. No momento em que achamos na livraria já não tivemos mais dúvidas, isso pq nós tínhamos mtos outros em mãos.
    Agora é só esperar vc botar a “mão na massa” pra nós provarmos as guloseimas!!!!
    Bjinhos

  2. Jonatas Lacerda said,

    Oi Paulinha!!!!

    Não quero falar exatamente sobre o post, mas sobre o blog… Não escrevo muito, mas estou sempre olhando, viu??? Afinal não posso deixar de acompanhar um verdadeiro sucesso. Parabéns, é pouco, você merece mais… Muito sucesso, pra você e para todos que estão à sua volta.

    Beijos,

    Jonatasssssssssss

    • Paula R. said,

      Olha, quem é vivo sempre aparece! rsrs
      E aí, tem feito as receitinhas do blog ultimamente?

      Bjão.

  3. Ferclis said,

    Verdade Clau…foi um presente sem mtas dúvidas.
    E claro…Cuca+ comida+cinema= não tem preço…rs

    Amo as duas


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: