23/04/2010

I’m late! I’m late!

Posted in Filmes/TV tagged , , , , às 2:32 pm por Paula R.

Hoje, finalmente, estréia no Brasil a versão do Tim Burton para a história de Lewis Caroll “Alice no País das Maravilhas” (Alice’s Adventures in Wonderland, 1865), que conta com efeitos 3D. No filme, a personagem está com 19 anos e, desesperada com a possibilidade de ser pedida em casamento, segue um coelho branco e vai parar na terra mágica que visitou quando tinha treze anos, mas não lembra mais.

A obra traz elementos icônicos como o Chapeleiro Maluco, o gato – quem resiste ao seu sorriso? -, o coelho branco atrasado, a Rainhas de Copas e seu exército de cartas de baralho, que, repaginados pelo cineasta, causaram um furor ao redor do mundo (e na internet também).

A história foi revisitada na moda, no mundo dos cosméticos, no design e, como não poderia deixar de ser, no universo culinário. Afinal, as cenas do “drink me!” e “eat me!”, nas quais Alice prova alimentos que a fazem mudar de tamanho, são inesquecíveis. Sem contar o chá da tarde promovido pelo Chapeleiro Maluco, que é um dos principais momentos da trama.

Compre seu bilhete
Eu estou na expectativa de ver o filme do Tim Burton, desde que ouvi a notícia do início das filmagens e o trailler em 3D que passou na sessão de “Avatar” deu um tempero extra. Mas confesso que vou esperar um pouco a poeira baixar antes de me arriscar. Filas quilométricas e adolescentes-falantes-comedores-de-pipoca têm me afastado dos mega lançamentos.

A obra de Carroll também já tinha chegado aos cinemas em 1951, com uma versão de desenho animado da Disney.

2 Comentários »

  1. CaLi said,

    Oie….
    já estou me preparando para ir assitir em Ribeirão Preto ou Piracicaba, que são as duas cidades proximas de mim que possuem o cine 3D.
    Estou super anciosaaaaaaa!!!!!!
    bjos

  2. Carol said,

    Tô louca p/ver o filme tb!!!Tá lindinho esse post!


Deixe um comentário

