27/04/2010

Blog Mulherão

Posted in Por aí tagged , , , , às 7:09 pm por Paula R.

Por um acaso, hoje descobri o blog http://mulherao.wordpress.com, que também fez um ano em março. A idéia do espaço é fazer com que mulheres “plus size” se sintam bem consigo mesmas e traz dicas de moda, saúde, comportamento, entre outras. Pelo que vi na seção Mídia, está fazendo bastante sucesso por aí.

O que me chamou a atenção foi seu post mais recente, no qual Keka Demétrio fala sobre a situação desconfortável de pedir uma Coca Zero num rodízio e ser recriminada por uma amiga. E não tem nada mais chato do que alguém ficar regulando o que você está comendo, não é mesmo? – ok, tem coisa mais chata, mas isso deve ficar no top 10!

No site (e em outros blogs do gênero), há textos que falam do problema de auto-estima que muitas carregam a vida toda por causa de comentários de terceiros. São olhares enviezados, sugestões de dietas malucas ou comentários pejorativos abertos… Às vezes chego a pensar que as outras pessoas se incomodam mais com o volume dos corpos das gordinhas do que elas mesmas.  Por que será?

(Foto: ilustração do Les Toil)

3 Comentários »

  1. Ah, eu já ouvi falar desse blog! Não sou gordinha, mas odeio quem fica me recriminando só pq gosto de comer um belo prato de comida…. e sabe o que eu acho? Eu acho que as gordinhas são melhores resolvidas do que as magricelas… são pessoas de personalidade forte! Muito legal o seu post!

  2. micarock said,

    porque a despeito das dietas que as magras sem estão fazendo, nós somos lindas!! rsrs

  3. Keka Demétrio said,

    Obrigada por citar meu post e o Mulherão. Adorei!! rs
    Beijos

    Keka Demétrio


Deixe um comentário

