17/05/2010

Receitinha

Posted in Sopa de Letrinhas tagged , , às 2:59 pm por Paula R.

:. Por Priscila Valdez

“1 – Eu tenho que escrever uma Crônica.
2 – Hummm.
1 – Ah, um texto. Um texto sobre a vida, a janela, o gato, o metrô, a bolsa amarela, o vestido amarelo, a borboleta amarela… Crônica pode ser sobre qualquer coisa.
2 – Entendi. Escreve sobre qualquer coisa então. Escreve sobre o cobertor azul.
1- Cobertor azul? Como assim?
2 -Ué, você não falou que era sobre qualquer coisa?
1- É… Então… Muito abrangente isso. Estou sem inspiração.
2 -Eu queria saber escrever assim, colocar as palavras no papel. Acho tão bonito.
1- Bonito é saber cozinhar. Fazer chilli, cuscuz, bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Hummm. Isso é bonito.
2 -Ah, mas se não sabe, é só usar uma receitinha.
1- Aham. Então por que o meu último bolo de chocolate ficou parecendo uma sola de sapato? E o meu pão? Por que ficou parecendo uma pedra? Fiquei todo aquele tempo esperando a bendita da bolinha no copo d’água subir. Pra quê? Para transcender as leis da química e virar um pedaço de aço!
2 -Ah, você tem que ter uma certa sensibilidade. Encontrar a receita, escolher os melhores ingredientes, colocar tudo na ordem certinha e ter aquele feeling para dar o toque especial à comida.
1- Pois é, para escrever é a mesma coisa: encontrar a ideia, escolher as palavras, colocar tudo na ordem certinha e ter aquele feeling para dar o toque especial ao texto.
2 -Ah, não, isso é difícil!
1- Pois é, amiga, eu falei que era bonito. Quem foi que falou que era fácil? Aliás, quem foi que falou que seria fácil?”

:. Priscila escreve o Betsy e seus Balões Coloridos e agora é dona das segunda-feiras no 7 Cronistas Crônicos. Atualmente vive em Londres, para onde foi atrás de seus sonhos, e compartilha parte dessa experiência com os amigos e a blogosfera. Adorei a parte do texto em que as personagens dialogam e aproximam o processo de fazer um texto com o de cozinhar.

(Foto: The kitten channel)

3 Comentários »

  1. CaLi said,

    Mto bom esse texto Cuca…me identifiquei e vc pode imaginar com qual das duas personagens né…rs
    Saudades
    Bjos
    PS: estou coladinha c o Órfa, sempre!!!

  2. meire (mãe) said,

    Gostei tb , não posso dizer que sou sua leitora nº1 , pois acho que ninguém vence a Cali. Bjs

  3. Priscila Valdes said,

    Que linda, adorei, muito chique isso!!!!!! Agora a parte ‘Atualmente vive em Londres, para onde foi atrás de seus sonhos”, vai… Eu me senti a Sol da novela America kkkkkkkkkkkkkkk Saudades imensas!


Deixe um comentário

