21/05/2010

Blog especializado

Posted in Sopa de Letrinhas tagged , , , , às 11:43 am por Paula R.

Uma das coisas que mais gosto da internet é o fato dela ser uma rede. Ok, isso é óbvio, mas é que ainda hoje sinto uma surpresa boa com as coisas positivas que isso proporciona. Uma delas é a possibilidade de descobrir tantas informações novas e conhecer pessoas legais.

E foi acessando um blog aqui e outro ali – acho que foi no CCOO -, que conheci o “Em busca do Hambúrguer Perfeito”. O espaço foi criado em julho de 2009 por um casal de namorados, que se dedica a avaliar hambúrgueres por São Paulo afora, bem como seus acompanhamentos clássicos (milk shake e batatas fritas).

Com 27 anos e juntos há três, Maria Clara e Fabrício usam os nicks gorgonzola e bacon, que seriam alguns de seus ingredientes favoritos num sanduíche. Comeram de graça pouquíssimas vezes e investem nessa aventura por pura diversão. Adorei a história e a proposta, por isso me animei a fazer a primeira entrevista do Órfã. Espero que gostem.

Ah e, é claro, visitem o http://hamburguerperfeito.blogspot.com/. Pode haver um pertinho de você!

ENTREVISTA

Como tiveram a ideia para o blog?
Quisemos criar o blog, pois éramos ávidos frequentadores das hamburguerias de São Paulo e muito fãs de hambúrguer. Como experimentávamos muitos lugares, pensamos que seria uma boa ideia compartilhar as experiências e dar dicas para outras pessoas. Fizemos o blog mais por diversão e, depois de algumas semanas, percebemos que muita gente gostava do tema e considerava, inclusive, uma prestação de serviço. A proposta da página é compartilhar nossas experiências “hamburguísticas”, tentando dar dicas reais para os leitores, falando não só do lanche, mas de preço, atendimento, facilidade de acesso etc. Além disso, quisemos compartilhar notícias, curiosidades e receitas com os leitores que, como nós, estão em busca do hambúrguer perfeito.

Com que frequência testam hambúrgueres novos?
Tentamos visitar um ou dois lugares diferentes por semana. Nem sempre é possível já que somos só dois, assim, contamos com a participação dos leitores também.

Quantos acessos o blog tem por mês?
Entre 25 e 30 mil.

Vocês também são um sucesso no Twitter, com mais de mil seguidores…
O @burguerperfeito é um ponto muito legal. Começamos a divulgação de posts e notícias relacionadas ao universo do hambúrguer em geral e, em pouco tempo, conquistamos muitos seguidores. Tem gente, inclusive que acompanha só o Twitter. Virou uma nova forma de interagir e prestar serviços. A rede social promove muito mais interação.

Em quantos veículos de comunicação já saíram (TV, jornal, rádio…)?
Uns cinco. No site, colocamos o MultiShow (programa Urbano), Jornal da Tarde, Rádio Band News e Jornal Agora. Na internet, não sabemos…

E agora vamos ao que interessa:  se pudessem eleger um campeão para cada um deles, quais seriam o melhor lanche, batata e milk shake que já provaram?

  • Melhor batata: se formos falar só de batata, temos um empate na preferência: batata com cheddar picante e bacon do “America” e a chilli fries do “Rockets”.
  • Melhor shake: fizemos um ranking e o nosso campeão foi o Ovomaltine do Rocket’s – sabor e tamanho! Veja o ranking aqui.
  • Melhor lanche: ainda não encontramos. Continuamos em busca do Hambúrguer Perfeito!

(Fotos: do blog Hambúrguer Perfeito)

Anúncios

8 Comentários »

  1. Maria Clara said,

    Quanta honra! Obrigada pelo interesse e nos ajude na busca!!!!

  2. CaLi said,

    Adorei a entrevista….eu assisti o programa do MultShow em que eles foram entrevistados e achei mto interessante na época, tanto é q fiz alguns acessos ao blog do casal. Acho essa proposta de busar o hamburguer perfeito um máximo, é uma boa desculpa para comer sempre…rs
    Parabens pela entrevista e esperarei anciosa as próximas.
    bjos

  3. meire (mãe) said,

    Muito bom esse relacionamento com outros blogueiros ,adorei a entrevista . Nós aqui do interior estamos acostumados com um carrinho de hamburguer quase que em cada esquina , onde pode se encontrar lanches de ótima qualidade…Adoro hamburguer!!!Bjs

  4. Priscila Valdes said,

    Uau, adorei!

  5. Juliana said,

    Tortura ler essa entrevista nesse horário, 12h45… rs
    Gostei muito, ainda mais por ser uma habituée de sanduíches e afins… pelos mais diversos motivos… hehe!
    bjos,
    Ju

  6. […] > Leia também a entrevista com os blogueiros aqui […]

  7. […] > Leia também a entrevista com os blogueiros aqui […]

  8. […] Leia também: Entrevista do Hambúrguer Perfeito aqui! […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: