24/06/2010

Promoções verde-amarelas

Posted in Por aí tagged , , , , , , , , às 4:46 pm por Paula R.

Além do McDonalds e das docerias, inúmeros restaurantes e marcas de alimentos investem em promoções e produtos de edição limitada inspirados na Copa. São tantos os tipos e marcas que nem consigo mensurar. Abaixo segue uma seleção deles, pra quem gosta de novidades ou tem a sorte grande.

Linha Família de Sabores Sadia. Além do hamburguer da foto, tem penne ao molho de queijos (França), lasanha ao funghi (Itália), nuggets de batata (Inglaterra), pedaços de frango (Brasil), x-frango teriaky (Japão) e pizza de peperoni (EUA). Só não entendi esse último ser dos Estados Unidos e não da Itália. Mais…

A Seara, fornecedora oficial de carnes para a seleção (engraçado isso), está fazendo uma promo tentadora que vai dar R$ 1 milhão! Pra participar, tem que mandar três códigos de barra pelo correio e responder uma pergunta. Mais…

No Bob´s, o sorvete Brasileirinho leva M&Ms verdes e amarelos. Na rede, você ainda  pode ganhar uma camiseta temática a cada quatro “números” que comprar. Mais…

A Nestlé, outra patrocinadora oficial da seleção, está com diversas promoções:

  • “Mil maneiras de torcer pela seleção brasileira” do Neston: vai dar iPods Touch e bolas. Mais…
  • “Não deixe a torcida esfriar” do Nescafé: vai entregar uma TV 40″ e um sofá todos os dias. Mais…
  • “Sua turma é a seleção” do Nescau: premiará com kits de 11 camisas oficiais e passeio pelo CT. Mais…
  • “Você na final com Maggi“: viagem de oito dias para a África do Sul com ingresso pra final da Copa. Mais…

A Coca-Cola está dando as bolas usadas nos jogos do Brasil. Pra participar da promoção “Bola do jogo”, tem que pegar os códigos das tampinhas e enviá-los pela internet ou SMS. Mais…

O Guaraná Antárctica fez a “Promoção Camisa Campeã”, que distribui camisas nos modelos dos anos em que o Brasil foi campeão. Mas é preciso juntar cinco latinhas ou tampinhas e pagar mais R$ 15,99. Sempre fico com a sensação de que estou comprando e não ganhando quando tenho que “pagar” numa promoção. Mais…

(Fotos: dos respectivos sites)

Anúncios

4 Comentários »

  1. Jonatas said,

    Oi Paula,

    Sou antropólogo e trabalho com pesquisa de opinião. Realizamos uma pesquisa nessa semana que mostra que durante a Copa existe desde o torcedor mais engajado e que evoca o “patriotismo”, quanto aquele mais “afim de festa”. As mulheres são mais “patriotas” e se destacam mais por optarem por produtos com as cores da bandeira. Caso haja interesse em ver esses resultados, estão em:
    http://www.slideshare.net/JonatasDornelles/pesquisa-copa-do-mundo-2010

    Abraço,

  2. Bruno said,

    A pizza de pepperoni é muito apreciada pelos americanos, daí a vinculação aos U S and A.

  3. Herta said,

    O marketing no Brasil é realmente agressivo e criativo, todas essas promoções muito interessantes, diferentemente do Japão e Austrália, países que mais conheço.
    Paula, obrigada por me colocar das novidades!!!

    • Paula R. said,

      É tão legal ter uma leitora do outro lado do mundo! Que bom que consigo levar um pouquinho de Brasil pra vs.

      Bjão.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: