26/06/2010

Tirando a poeira

Posted in Bebidas tagged , , , , às 10:31 am por Paula R.

Quando tinha 13 anos, decidi começar uma coleção de latinhas. Me dediquei a esse hobby por muito tempo, procurando novidades no supermercado, pedindo para minha tia trazer algumas das viagens ao exterior, e consegui reunir centenas delas. Isso durou alguns anos, até que passei na faculdade, me mudei para outra cidade e a coleção ficou lá na casa dos meus pais. Ainda está.

Hoje ela está a cada dia com mais poeira, mas não consigo me desfazer – sempre me prometo que vou achar um cantinho pra tudo aquilo no meu apê em São Paulo. Dia desses estava dando uma boa olhada na seção de cervejas e encontrei alguns modelos interessantes das Copas de 94 e 98. Pena que não juntei das outras para poder fazer uma linha do tempo…

Me animei a limpar (pelo menos) uma prateleira e as fotografei para colocar aqui no Órfã. Veja se lembra de alguma. Agradecimentos especiais à Fer, minha irmã que segurou o fundo infinito para as fotos, e minha mãe que cuidou da luz indireta. Não é fácil fotografar latinhas, viu?

Copa do Mundo 94 – O ano em que ganhamos o Tetra


Copa do Mundo 98 – Quando a França jogou areia no Penta

Achei também uns refrigerantes…

Em 98, a Pepsi lançou latinhas com breves perfis dos craques da seleção. Já a Coca investiu em perguntas sobre a Copa para testar os conhecimentos dos consumidores.

(Fotos: Paula R.)

5 Comentários »

  1. Herta said,

    Paula, não se desfaça dessa coleção, pois essas “latinhas” refletem um momento da nossa cultura. Mesmo empoerada, sua coleção vale ouro!
    Adorei ver essas das Copas 94 e 98 e estou curiosa para conhecer as restantes. É demais!!!

  2. Fernanda said,

    Lembrei de vááárias latinhas, principalmente da nº1…primeira Copa que meus filhos participaram realmente.
    Parabéns pelas fotos…e pela ajuda da minha chará Fer…ehehe

    Et: fiz uma torta de nozes hj…deliciosa e “mega-simples”.

  3. CaLi said,

    É complicado. Limpar tds é mto dificl e manter a limpeza mais ainda. Essa coleção faz parte da minha infância e foi a pioneira de mtas lá em casa (coleção de tampinhas de garrafa, lençóis e pedras…rsrsrs). Mto bom!!
    bjos

  4. […] > Veja o post da Copa aqui […]

  5. […] tomei Sapporo, apesar de ter algumas latinhas na minha antiga coleção, mas é sempre bom ver comerciais de cerveja sem mulheres de biquini ou churrasco. Parece que o […]


Deixe um comentário

