05/07/2010

A rua das cantinas

Posted in Pratos/restaurantes tagged , , , , , , às 10:00 am por Paula R.



A rua Avanhandava toma apenas um quarteirão na região do Centro. Ela foi toda reformada pela iniciativa privada e ficou muito charmosa com seus cordões de luzes coloridas, fonte e paralelepípedos novos. No pequeno espaço, estão diversos restaurantes pertencentes ao Mancinis – a famosa cantina Famiglia Mancini, o Walter Mancini Ristorante, o piano bar Jeremias, uma pizzaria, um barzinho…

Desses, só conheço o Walter Mancini e a cantina. Fazia um bom tempo que não dava as caras por lá, mas, no final de semana, fomos para que uma amiga conhecesse a Famiglia Mancini e acabamos ficando na vontade; a casa está em reforma. Descobri agora no site que um cardápio especial com pratos de lá está sendo servido na pizzaria que fica logo no começo da rua. Voltaremos.

Plano B

Mas há uma boa opção de cantina ali também, que não pertence aos Mancini: o Gigetto. Há 70 anos no lugar, não é tão badalada e não se formam grandes filas de espera, porém a comida, que é o que importa, não deixa nada a desejar. O couvert é bem gostoso e inclui pão italiano, bruschetta, manteiga, antepasto de berinjela e sardela.

A maioria dos pratos dá para duas pessoas. Desta vez, pedi conchiglias recheadas com queijo “ao forno” (molho vermelho, linguiça e mussarela gratinada). O vinho da noite foi um argentino da Família Barberis (R$ 47) e completou o astral da mesa; boa comida, bons amigos e bom vinho: não tem como dar errado. A conta por cabeça saiu em torno de R$ 60.

Serviço:
Gigetto
Rua Avanhandava, 63
Bela Vista – São Paulo-SP
Tel.: (11) 3256-9804/ 3256-6530

(Foto: reprodução do site da Famiglia Mancini)

Anúncios

6 Comentários »

  1. AMO essa ruazinha. A sorveteria que tem sorvete vegan é ali pertinho, na Augusta. Sempre que vamos nela, essa ruazinha linda é passagem obrigatória.

  2. Carol said,

    Quero conhecer!!!Nunca fui no Familia Mancini,mas quando for me levar ve se não tá em reforma,hein?hahhaha!!!bjos!

  3. Pat said,

    Eu lembro quando estavam reformando a rua, ela realmente se transformou. Já fui na pizzaria e, apesar do preço salgadinho, vale a experiência. O lugar é lindo e a pizza uma delícia.

  4. Basílio Guerreiro said,

    Eu moro em Belém e sempre que vou à São Paulo dou uma passada nesta rua, já virou tradição. Sempre tem algum amigo querendo conhecer.

  5. Basílio Guerreiro said,

    Ah, esqueci de parabenizar pelo blog.
    Sou um visitante constante.
    Beijo!

  6. Fransa said,

    A alma e a qualidade do Gigetto acabaram com os saudosos e dedicados Ernesto, Henrique, Sergio, Franco e Santino. Uma grande época, humana e fervilhante. Infelizmente a nova administração apenas “criou” mais um restaurante no centro da cidade de São Paulo. E mais infelizmente, está virando cantina na 13 de maio!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: