12/07/2010

Festival do Japão

Posted in Por aí tagged , , às 11:12 pm por Paula R.


Imagine mais de 40 barriquinhas com comidas típicas das províncias japonesas sediadas no Brasil reunidas num mesmo lugar. Um sonho, não? E ele se tornará realidade nos próximos dias 16, 17 e 18 de julho, quando acontece a 13ª edição do festival no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Realizada pelo Kenren (Federação das Associações de Províncias Japonesas no Brasil), a festa celebra a cultura e tradições do Japão em sua maior colônia. O evento terá exposições, artesanato, workshops de técnicas como origami (dobradura), shows de música, apresentações de artes marciais e de taikô (tambores), danças, eleição da Miss Nikkey e, é claro, muita culinária.

Infelizmente, não poderei ir desta vez, mas já participei de duas edições e pretendia me tornar habitué.  Minha recomendação especial é o okonomiyaki, que é chamado de “pizza” japonesa, mas parece mais uma omelete que leva vegetais diversos, queijo, carnes e/ou camarão, além de um molhinho gostoso que não sei do que é feito (pelo que pesquisei pode ser um tal de hondashi), maionese e katsuobushi (lascas fininhas de peixe desidratado). As “kani-balls” (bolinhos de massa recheados com kani) e o espetinho de shitake com bacon também valem uma conferida.

A entrada é R$ 7 e o estacionamento sai R$ 20, mas há a opção de ônibus grátis saindo do metrô Jabaquara. Pode valer à pena esperar um pouco na fila.

Serviço:
Festival do Japão
Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo-SP
Horários: 16/07 (das 12 às 21h), 17/07 (das 10 às 21h) e 18/07 (das 10 às 18h)
Tel.: (11) 3277-8569
www.festivaldojapao.com

(Fotos: do site do festival)

Anúncios

3 Comentários »

  1. Rafael said,

    Fora que esses bolinhos de kani têm um dos nomes de comida mais legais de todos os tempos! Festival do Japão é a maior diversão!

  2. Carol said,

    Deve ser mutio legal!

  3. Meire (mãe) said,

    Que delícia . O Feru me levou em São Carlos almoçar em um restaurante japonês que ele diz que tem comida de avó , a mistura de sabores era divina . Adorei…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: