13/07/2010

Hard Rock Cafe

Posted in Bares/Restaurantes, Música tagged , , , às 7:16 pm por Paula R.

Vivendo e aprendendo: eu tinha certeza que a rede em questão era norte-americana, mas, pesquisando para este post, acabo de descobrir que isso é “meia verdade”. Ela foi fundada em 1971 pelos americanos Isaac Tigrett e Peter Mortonacabo, porém a primeira unidade foi aberta em Londres, na região de Picadilly.

Não sei muito sobre a comida servida, pois nunca fui a nenhum, mas os restaurantes são famosos mesmo pela decoração e shows com temática rock n’ roll. Também fazem sucesso os ítens de colecionador como as fotos de astros da música, autógrafos, discos de ouro, pôsteres de turnês, roupas e instrumentos musicais. A primeira peça foi doada logo em 71: uma guitarra autografada por Eric Clapton.

Hoje são mais de 140 unidades espalhadas por 36 países de todos os cantos do mundo, incluindo o Brasil, que tem filiais no Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Estranho São Paulo não ter uma. Nos anos 80 e 90, era moda colecionar camisetas com a logomarca Hard Rock Cafe, uma espécie de registro de quais países se conhecia. Os souvenirs ainda são ponto forte das casas.

> Visiste o site da rede e aqui

(Fotos: reproduzidas da internet. Para saber de onde vieram, clique sobre as imgs)

5 Comentários »

  1. Juliana said,

    Eu já fui no do Rio (há muuuuuuitos anos… rs) e adorei o ambiente, cheio de detalhes e histórias que divertem os aficcionados por música e ainda mais por Rock. Da comida não lembro muito bem, mas acho que era boa, pois não deixou má lembrança e, como estávamos em turma, optamos pelas clássicas batatas fritas e aperitivos quetais… na filial do Rio, a vista tb chama a atenção, já que fica num morro de frente para o mar (por isso valeu o passeio tb, mesmo o bar estando praticamente vazio, pois passamos por lá num fim de tarde).

    Quem sabe consigo ir a algum em outra cidade tb, ainda? 😉

    Beijos,
    Ju

  2. CaLi said,

    Um máximo!!!

  3. Vanessa said,

    Eu fui nessa primeira unidade, de Londres. É legal e tal, mas nada muito diferente de um outback, em se tratando de comidas e bebidas. O que realmente é sensacional é um museu que tem no subsolo, com guitarras dos músicos mais famosos de todos os tempos, além de documentos dos beatles, cartas e outras coisas legais. O que eu não gostei foi do preço das camisetas e jaquetas. Tudo muito, muito caro. Eu coleciono pins, mas não pude comprar o de lá: custava 8 LIBRAS, vulgo 25 reais por um brochinho. Enfim. Ainda bem que eu tive minha jaqueta falsificada do Hard Rock Miami, no início da década de 90… hahahaha

  4. Carol said,

    Eu acho o Hard Rock Café muito legal!
    Também fui no do Rio,no ano passado,achei o lugar agradável, diferente,é bem interessante ver os suvenirs originais que eles tem. E a comida é boa, tem uns drinks legais!Adorei , queria que tivesse aqui em Recife e aí em São Paulo irira ser ótimo!

  5. Carol said,

    CORRIGINDO: iria ser ótimo!


Deixe um comentário

