14/07/2010

Será?

Posted in Bebidas tagged , , , , , às 11:00 am por Paula R.

Dentre as lembranças gustativas da minha infância, estão alguns alimentos que já saíram do mercado há tempos, mas guardam um lugar privilegiado na memória e nas conversas de bar. Sem pensar muito posso citar o Mandiopã, o Amendocrem, o pirulito do Zorro, o Ploc Gigante dois sabores, o sorvete Furabolo da Gelatto e, invariavelmente, o achocolatado Brown Cow.

Quem foi criança nos anos 80 sabe do que estou falando. O produto era um concorrente direto do Nescau e do Toddy, mas era vendido em estado líquido, como uma calda para sorvetes, e tinha como garota-propaganda uma vaca que colocava a cabeça pela janela da cozinha e falava: “Broooown Coooow”.

Meu sonho era sumir no mundo com uma lata de leite condensado e uma garrafinha de Brown Cow. Como o achocolatado acabava antes que os tradicionais – é claro que por culpa das colheradas roubadas às escondidas  – minha mãe não o comprou muitas vezes.

Só que ontem me deparei com uma notícia no portal do Estadão que me deixou entre eufórica e receosa: o Brown Cow vai voltar! Meu lado sentimental diz que isso vai ser incrível, enquanto o racional pondera os prós e contras. A Hershey’s passou a concessão da marca para a Nobel Foods, que está estreando no ramo de chocolates no Brasil.

Será que vai ter o mesmo gosto? E, se tiver, será que vai me agradar tanto quanto a lembrança que tenho dele? Não sei. Vou ter que provar. Outro dia comi depois de décadas uma porção de mandiopã e não vi a menor graça. Foi o fim de um mito.

> Saiba quando e onde será vendido o produto. Leia o texto do Estadão aqui

(Foto: do site do Estadão)

18 Comentários »

  1. Danielle said,

    Nossa…eu me lembro, eu tinha que trocar de achocolatado a toda semana pois eu era bem chatinha com leite..e lembro da fase do Brown Cow…

  2. Cíntia said,

    Eu adorava! Brooooown cooooooow!

  3. Guilherme said,

    oi prefiro deixas as boas lembrancas da infancia na infancia …rs
    outro dia provei um pirulito DIP N LIK e percebi que o gosto era horrivel , mais na minha memoria de infancia ele era delicioso ..rss
    boa sorte com o Brown Cow
    bjs

  4. Roberta said,

    hahahahaha que fofo!!!
    Eu quero!!!
    Não vi nos super’s ainda, quem comprar primeiro avisa! rs

    Beijins

  5. Milena said,

    Hehehe…total anos 80!
    Lá em casa, eu e meu irmão também acabávamos com o Brown Cow mais rápido do que minha mãe gostaria, e por isso, às vezes, ficávamos sem o produto…rs.

  6. Fernanda said,

    ehhehe..eu já era grandinha mas curtia o tal Brown Cow…como já vivia com meus próprios recursos fazia assim…: colocava o Brown Cow nas “paredes de um copo e achocolatado com leite normal dentro…tipo brincando de milkshake..hummm…delícia!

  7. micarock said,

    eu lembro da embalagem e da propaganda, mas só… não lembro nem se experimentei… o que é muito possível porque minha mãe inventava que não gostava de uma coisa e nada a fazia comprar…

  8. CaLi said,

    Hmmmm
    Eu fiquei c vontade desse achocolatado. Vi q agora lançou um desses líquidos de garrafinha Alpino….deve ser fabuloso. Nunca comi mandiopã, mas tenho vontade de experimentar.

  9. Clarice said,

    Genial!

  10. tia Mi said,

    … lindas lembranças dos anos 80 e das delícias que ele nos trouxe… quanto ao mandiopã eu amava seu gosto, sua leveza ( aquele original, sem sabores), qto ao brown cow, divino o creme da vaquinha, tomara que volte logo !

    bjos

  11. Rodrigo said,

    Órfã, certeza que não terá o mesmo gosto. Nosso paladar mudou e esse gostinho que lembramos está impregnado de memória afetiva.

    Mas, de qualquer forma, acho legal a volta.
    Vamos ver no que vai dar…

    Sobre o mandiopã, outra coisa que deixou saudades, fizemos este post aqui http://www.alhoeoleo.com/2009/11/la-do-tempo-do-mandiopa.html

  12. Marcelo Bonaldo said,

    Boa notícia, mas duvido que o gosto seja o mesmo daquele dos anos 80….falando nisso, quem se lembra, nessa época também, dos sabores morango e côco do Toddy? Nossa senhora, sonho até hoje com isso, como era bom…

  13. Carol said,

    Amendocrem,amavaaaa!!!Se voltar o Brown cow to dentro tb!

  14. Meire (mãe) said,

    Eu não sabia que era tão “ruim” assim… não comprar por que acabava logo é coisa de madrasta má e não de mãe… Será que serei perdoada um dia?ahahah

  15. […] > Leia o post de pré-lançamento aqui […]

  16. Gustavo Reis said,

    BSICOITOS FOFY ESPORTES

    Olá pessoal!

    Boa noite!

    Você se lembra do biscoitinho Fofy dos anos 80 e 90? Está sentindo falta dele? Você quer Fofy de volta?

    Vamos! Tenho os urls de pedido e reclamação onlines para vocês manifestarem e pedirem a volta de Fofy!
    Eis:
    http://www.petitiononline.com/i3092890/petition.html

    Escreva os seus dados e peça a volta de Fofy!
    Também fiz uma reclamação no Reclame Aqui. Entre no meu URL:

    http://www.reclameaqui.com.br/857994/kraft-foods-brasil-sa/quero-fofy-d-evolta

    Faça comentários e aumentem as reclamações. Repasse-os para seus amigos e parentes!
    Também façam novas reclamações com sua conta no Reclame Aqui para aumentar o número de reclamações de volta de Fofy.

    Vamos criar as postagens para reclamar e pedir a volta de Fofy! Vamos aumentar os comentários! Vamos mandar e-mails para o Estadão e Karft Foods Brasil!

    Você acha minha idéia boa?
    Vamos!

  17. Juliana Ceccon Voll said,

    Já comprei e amei, o sabor me remeteu aos meus 7 anos…acho que é o mesmo sabor…

    simplesmente maravilhoso….

  18. juliana said,

    onde comprar/??????? por favor!!!!!!!!

    ju


Deixe um comentário

