02/08/2010

O lado B do jazz*

Posted in Bares/Restaurantes tagged , , , às 10:00 am por Paula R.

Localizado numa travessa do Minhocão e próximo às praças Roosevelt e da República, o Bar B é uma daquelas propostas de revitalização do centro velho de São Paulo que eu sempre torço para darem certo. É um reduto de jovens arquitetos boêmios e quem me apresentou foi minha prima Romi em 2008, quando fui umas duas ou três vezes.

Não voltei por falta de oportunidades e fiquei com medo até da casa ter fechado, mas há algumas semanas vi que não. Fora algumas alterações na fachada e no site, o esquema continua o mesmo. As paredes são pintadas em tons de roxo-prata-preto e o ambiente decorado com painéis de artistas plásticos e grafites. Destaque para o banheiro unissex com dècoupage.

Os preços das cervejas estão na média da cidade, mas com a vantagem de serem servidas em garrafas de 600 ml (R$ 5 a Brahma e R$ 15 a Norteña de litro). As porções são boas, porém pequenas, mas os lanches no pão ciabata são de bom tamanho, apesar de carinhos. Já provei o “Álvaro”, que leva mortadela e manjericão (R$ 14), e o “Amaral”, de filé mignon (R$ 18).

Bom para os ouvidos

O Bar B aposta na boa música ao vivo. O estilo que predomina é o jazz e suas roupagens, com mistura de estilos e influências. Nas vezes que apareci por lá, as bandas eram muito boas – ou sou muito sortuda ou os caras mandam bem nas escolhas. O couvert varia de R$ 5 a R$ 10.

O espaço não é grande e tem um ambiente só. Está sempre cheio, mas não num nível insuportável, e dá para fazer reserva.

Serviço:
Bar B
Rua General Jardim, 43
República – São Paulo – SP
Tel.: (11) 3129-9155
http://barbsp.com.br

(Foto: do site do Bar B)

*Nota: Adaptação de resenha publicada no finado Morfina há dois anos, atualizada após visita feita ao bar há algumas semanas.

2 Comentários »

  1. Patricia Rocha said,

    Fui lá há mais ou menos um mês.
    Já tinha ido e continuei gostando!
    O único problema é que no dia fiz uma verdadeira degustação de cerveja! Por algum motivo, todas que eu pedia, não tinha uma “segunda” garrafa…
    De qualquer forma, o lugar é muito bom!
    Meu único comentário é que o som é muito alto… ou estou ficando velha demais?

  2. CaLi said,

    Mto legal….eu queria conhece-lo. Coloca na listinha…rsrs
    bjos


Deixe um comentário

