18/08/2010

Comida rápida e barata

Posted in Sopa de Letrinhas tagged , , , às 2:32 pm por Paula R.

Depois do Em Busca do Hambúrguer Perfeito, mais um blog feito por casais que deu certo: o Fast Food de Pobre. Comandado pelos “namoridos” João Pedro Ramos, 26 anos, e Dri Navarro, 23, o site fala sobre suas experiências com comida de rua, botecos, padarias, enfim, pratos rápidos e baratos.

O blog nasceu no final de 2008, no Blogspot,  e nenhum dos dois se lembra como escolheram o nome. Em abril desse ano, receberam um convite para migrar o conteúdo para o portal da MTV, conseguindo 3 mil acessos no lançamento.

Se pudessem, viveriam só fazendo posts e afins, mas, por enquanto, precisam pegar no batente. João é jornalista/publicitário e Dri é professora de inglês e estudante de Biologia e de teatro.

> Visite: http://mtv.uol.com.br/fastfooddepobre/blog

Como tiveram a ideia de fazer o blog?
Eu, João, já tinha feito uma matéria do tipo durante a faculdade de jornalismo, experimentando alguns petiscos de barracas de rua e resenhando (efeitos colaterais inclusive). Aí eu,Dri, falei que seria legal fazer um blog sobre isso, já que a gente sempre foi consumidor de comida barata/de rua, especialmente quando fomos morar juntos.

Qual o critério para escolha do estabelecimento/prato que vai ser resenhado?
Que seja rápido, barato e estejamos passando pelo local no momento. Ou que alguém (blogueiro, amigo, família, qualquer um!) tenha nos recomendado. Sendo barato, vale tudo!

Como surgiu  a oportunidde de mudar o endereço para a MTV? Ganham dinheiro com isso?
Fomos procurados pela MTV, que mostrou interesse em migrar o blog para o Portal. Eles gostaram do conceito e acharam que seria um tema legal para eles. Até o momento, ganhamos só com post patrocinado, mas achamos que merecemos uma graninha, afinal, somos cobaias para a humanidade!

Vocês dois cozinham? Quais suas especialidades?
Sim, os dois. Inclusive no blog já publicamos a receita da guacamole que fizemos no RangoCamp, e temos mais algumas receitas na manga. As especialidades (principais, claro, afinal, mandamos muito bem no fogão e fora dele!) são estrogonofe (João) e nhocão recheado (Dri).

Já comeram de graça?
A Dri já, mas só porque o dono do estabelecimento insistiu. Foi no Big Dog da USP, eles ficaram muito felizes com o post feito sobre o hot dog e até fomos homenageados numa plaquinha! Vide twitpic do @fastfooddepobre!

Já foram entrevistados para algum veículo de comunicação ou participaram de algum fórum de discussão sobre a blogosfera?
Em breve, faremos uma matéria para um grande portal de internet, além de um projeto na própria MTV. E estamos abertos a propostas! Sobre fóruns de discussão, já fomos em alguns, como o RangoCamp, o YouPix

(Fotos: reproduções do blog)

:. Leia também: Entrevista do Hambúrguer Perfeito aqui!

Anúncios

4 Comentários »

  1. João e Dri said,

    Obrigado por entrevistar a gente!

    Ainda bem que você gostou do blog… continuaremos servindo bem para servir sempre!

    =D

  2. Ferclis said,

    Bom demais…..
    Vou conhecer o blog deles…..as comidas de fast food são muito úteis na vida da gente…..parar na barraquinha de pastel na feira é mto bom……

    Bjos

  3. CaLi said,

    Eu ja conheço o blog….mto legal!!!!

  4. Lua said,

    Muito bom o Blog Fast Food de Pobre.Ri muito na maioria das matérias.
    Parabéns!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: