26/08/2010

Pra matar a sede: Jesus

Posted in Aprovados (ou não), Bebidas tagged , , , , às 12:52 am por Paula R.


Não, não é nenhuma heresia, mas o criador da fórmula do refrigerante em questão, o farmacêutico Jesus Norberto Gomes, foi excomungado pela igreja nos idos anos 20, em São Luís (MA). Ainda bem que ele era ateu e não deve ter ligado para a confusão.

O Guaraná Jesus é a “tubaína” das crianças maranhenses e faz tanto sucesso na região que despertou o interessante de um gigante no setor, a Coca-Cola Company, que comprou a fábrica em 2001. O líquido é cor de rosa quase fluorescente e tem um sabor peculiar (a luz amarela da cozinha dificultou um pouco o registro fiel das cores). Tubaína legítima daquelas doces e incomparáveis.

A embalagem foi reformulada há pouco tempo, fazendo alusão aos famosos azulejos do Maranhão. A campanha promocional desse novo design faturou o Prêmio Internacional de Excelência em Design (Idea) desse ano, na categoria Melhor Estratégia de Marketing. Chique, né?

> Visite a página do refrigerante aqui

*Agradecimentos especiais à Andreia, que me presenteou com a bebida.

(Foto: Paula R.)

8 Comentários »

  1. CaLi said,

    De cara novaaaaa!!!!
    Ficou legal agora q esta imitando os azulejos.
    Experimentei a bebida a mtos anos quando nossa prima Renata trouxe do Maranhão. Mas tive o prazer de comprar pessoalmente quando fui fazer uma visita a cidade de São Luis-MA. Para melhor transportar dentro da mala, quando voltei pra casa, eu trouxe garrafinhas de 600 mL da bebida.
    Particularmente não faz meu tipo, mas vi que faz mto sucesso por lá.

  2. Taís said,

    Fanática, eu só trabalho por Jesus!
    Adorei o post!
    Beijos

  3. Alex Korinfsky said,

    Porque eu ainda não fui p/o Maranhão,´p/degustar essa bebida incrivel???

  4. f-bianchi@hotmail.com said,

    Um colega de MBA comentou certa vez sobre esta fusão. Fiquei com vontade de tomar este guaraná…

  5. Denise Marson said,

    Oi, Paula!

    Fui pra Recife e fiquei procurando o guaraná Jesus por lá pensando que era de Pernambuco! Queria muito provar…
    Dá pra comprar em algum lugar aqui em SP?
    Beijo!

    • Paula R. said,

      Oi, Denise!

      Bom te ver por aqui! Infelizmente, não sei de nenhum lugar que vende o Guaraná Jesus, mas vou ficar de olho e, qualquer coisa, te aviso.

      Bjs.

  6. hum, que delícia! essa tubaína iria muito bem para refrescar a sede nesse calor seco que tá fazendo aqui em SP. bjo

  7. […] trouxe de recordação de Londres. Já minha chefe maranhense garantiu uma lata comemorativa do Guaraná Jesus, com ilustração do bumba meu boi. Uma […]


Deixe um comentário

