01/09/2010

Estreia parisiense

Posted in Bares/Restaurantes tagged , , , , às 12:18 am por Paula R.

Minha primeira investida nesta edição da Restaurant Week foi o Bistrô Crêpe de Paris, que fica numa galeria da Augusta, nos Jardins, e eu não conhecia. O terraço é bem bonitinho, mas a virada no tempo e o vento frio me fizeram escolher uma mesa básica no salão.

O atendimento da casa foi nota 10; garçons fazendo bem seu trabalho, maître atencioso em mostrar a casa e dono simpático na saída. O couvert era bem gostoso, com baguetes, pão de milho e antepastos, mas acabei me arrependendo de pedir, pois os pratos eram bem servidos e acabou ficando muita comida – sem contar que aumenta o valor da conta, né?

O jantar de R$ 39 tinha várias opções de pratos, mas não são todos os participantes da RW que têm. Escolhi o petit steak tartare com salada verde (entrada), Cassoulet Royal – tipo de “feijoada” com feijão branco com carne de cordeiro, pato, porco, linguiça e legumes – (prato principal) e crème brulée (sobremesa).

Os três pratos foram novidade para mim e gostei bastante. O tartare é feito de mignon cru picadinho com temperos, que é incrivelmente bom; o cassoulet é bem saboroso também e só não gostei de virem duas coxas de pato inteiras – quem me conhece sabe que tenho uma certa reserva com ossos – e o crème brulée, ah, o crème brulée! Há tempos tinha visto a sobremesa em filmes franceses, mas nunca tinha tido a oportunidade de provar. Aquela casquinha de açúcar formada no maçarico é uma delícia!

Nota: O cardápio do site da RW diz que há opções de crepes entre os pratos principais, mas no cardápio entregue pelo bistrô não tinha. Vale dar uma perguntada ao garçom, caso interesse.

Serviço:
Bistrô Crêpe de Paris
Rua Augusta, 2.542
Jardins – São Paulo-SP
Tel.: (11) 30-63-1675
http://www.bistrocrepedeparis.com.br/

(Fotos: reproduções dos sites da RW e do Crêpe de Paris)

4 Comentários »

  1. Carol said,

    Esse restaurante é a minha cara!
    Pela sua descrição o ambiente é fofíssimo e eu adoro comida francesa,apesar dessa mania que eles tem de comer um monte de bichinhos…
    E creme brulée!!!Ah,creme brulée,só comendo p/saber como é bom!

  2. […] Crêpe de Paris > Tandoor > Pé de Manga > Nozuki > Paellas […]

  3. Roberta said,

    oiê. daí que vim deixar minha opinião sobre o crepe paris, uma vez que o conheci devido à sua dica. dan e eu curtimos. eu, mais que dan. achei o ambiente uma graça, adorei o musico tocando acordeon e me deliciei com o prato que pedi: filé san pierre com risoto de alho poró. dan não se sentiu completamente a vontade no local, porque os garçons não paravam de passar ou virem à mesa. mas eu acho que vale a visita e pretendo voltar. só não achei legal os 3 garçons que vieram, na sequencia, nos perguntar se eramos de uma promoção X, que nem me lembro o nome. acabou virando a piada da noite, rs.
    valeu a dica.
    bjinho

  4. […] no Crêpe de Paris durante a RW, e a torta de pecã, da Doce de Laura, uma descoberta recente. Mais aqui e […]


Deixe um comentário

