04/09/2010

Tândor ou Tandôr?

Posted in Bares/Restaurantes tagged , , , , às 1:27 am por Paula R.

Como um dos meus objetivos na Restaurant Week é conhecer novos lugares e, se possível, novas culinárias, nosso segundo eleito foi o indiano Tandoor – a escolha também se deu pela proximidade ao metrô, mas nem era tão perto assim.

Minha expectativa era de uma comida bem apimentada, mas me enganei, felizmente. Tudo era bem temperado, com diversas especiarias e um sabor picante suave. O grande destaque foi a entrada: pastéis de frango e de vegetais, pão naan (feito no forno tandoor) e molhos à base de iogurte com hortelã, tamarindo e papaya. Tudo muito bom.

O prato principal era servido no buffet, pelos próprios clientes, à vontade. Para quem tem medo de passar fome na RW é uma boa pedida, porém, acho que perde um pouco do “ritual” da refeição e da apresentação dos pratos.  Por curiosidade, os nomes originais eram:

  • Anokha Bhagari Jhinga (camarão com molho de tomate, cenoura, vagem e ervilhas)
  • Murg Shahi Korma (frango ao molho de curry suave e castanhas de caju)
  • Daal Masala (lentilha)
  • Kesari Pullao (arroz de açafrão)

De sobremesa, sorvete de manga ou gulab jamun, um bolinho de leite leve servido quente com calda de essência de rosas. Ambos eram bons, mas suaves demais para o meu paladar.

Nota: Alguém aí sabe com se pronuncia o nome do restaurante?

> Confira o cardápio do almoço aqui
> Mais sobre a Restaurant Week

Serviço:
Tandoor
Rua Dr. Rafael de Barros, 408
Paraíso – São Paulo-SP
Tel.: (11) 3885-9470
www.tandoor.com.br

(Fotos: reprodução do site da RW)

8 Comentários »

  1. CaLi said,

    Hmmm…..fiquei com vontade de experimentar td. Talvez nem tanto as sobremesas pq se foram suaves demais p seu paladar, pro meu não serão diferentes.
    Bjos

  2. Pri said,

    Oiiii, eu AMO esse restaurante! Fui la umas duas vezes, uma inclusive pra comemorar o niver da Flavinha. E olha, mesmo sem ser RW, os precos sao acessiveis viu?! Vale a pena! Agora sobre o nome, a gente na tchurma sempre falou taaaaandor (to sem acento aqui pra falar que e no A rsrss) Bjim e muitas saudades

  3. Taís said,

    Hum…adorei este! Quando estiver em Sampa, vou dar um pulo lá!
    Bjo

  4. Carol said,

    Fiquei com vontade de comer essa comida!
    Nunca fui num restaurante Indiano!Olha só que trauma,tenho que tratar isso na minha terapia, ou ir p/SP e vc me leva nesse restaurante!
    Hahahahaha!!!

  5. […] Crêpe de Paris > Tandoor > Pé de Manga > Nozuki > Paellas […]

  6. […] comida indiana, Gopala Hari, vegetariano às 12:27 pm por Paula R. Depois de me iniciar no Tandoor, semana passada foi a vez de conhecer o Gopala Hari, na região da Paulista. Há tempos tinha […]

  7. […] edição passada da RW, conheci o Tandoor, que acabei elegendo como uma das melhores entradas que provei na ocasião. Depois disso, conheci o […]

  8. […] decidimos de última hora almoçar domingo noTandoor, um restaurante indiano que conhecemos na edição passada. Como fomos durante o dia, o cardápio era um pouco diferente do que tínhamos […]


Deixe um comentário

