27/09/2010

Dos deuses

Posted in Aprovados (ou não) tagged , , , , às 7:23 pm por Paula R.


Não é todo dia que a gente vai pra Itália – eu nunca fui, aliás –, mas se você ou algum amigo for para Turim a Cioccolateria Guido Gobino é parada obrigatória. Ela fica atrás da casa de uma amiga brasileira que se mudou pra lá e foi quem deu a dica para o Rafael, que me trouxe os presentinhos aí da foto. A fábrica de chocolate artesanal foi fundada em 1985.

As bolinhas eram de chocolate amargo recheado com avelãs (ou nozes piemontesas?) e os bombons sortidos. Se eu pudesse comer o de gianduia pelo resto da vida, morreria feliz. A textura é de derreter na boca e o sabor incrível! Já o pote de rótulo preto é uma espécie de “Nutella” feita de gianduia artesanalmente. Dá pra imaginar a delícia? Fiquei apaixonada.

Pena que tudo que é bom dura pouco e agora não faço ideia de quando vou conseguir provar tudo isso de novo. Alguém aí está pensando em ir pra Turim? Marcinha, quando vem nos visitar?

> Conheça todos os produtos e a localização da fábrica no site: http://www.guidogobino.it/

(Fotos: Paula R. + reprodução do site)

5 Comentários »

  1. Milena said,

    Ai que delícia, fiquei com água na boca, olha que minha situação não esta fácil, sem comer chocolate há 6 meses…. estou com abstinência….kkkk

  2. Marcinha said,

    Tem toda razao Paulinha, esse chocolate é uma das melhores coisas aqui de Turim – ao lado do sorvete, é claro, mas esse fica para outro post! O gianduia é feito com avelas sim, que sao uma especialidade aqui do Piemonte. Ainda nao marquei minha viagem, mas quando eu for para o Brasil levo mais um pouquinho para voce.
    Beijos e valeu pelo post!

  3. Juliana said,

    #sofri… rs

  4. CaLi said,

    Nossa….eu posso imaginar que deve ser simplesmente incrivel.
    Felizmente tive o prazer de conhecer o chocolate suíco artezanal…e nao existem palavras p descrever como é perfeito. Imagino q esse Italiano deva ser ótimo tb.
    Bjos

  5. […] passado, quando meu namorado foi para Milão e Turim, me trouxe de presentes chocolates, queijos e dois vinhos incríveis. Não vou saber descrever corpo ou buquê, mas a verdade é que […]


Deixe um comentário

