28/09/2010

Resenha especial

Posted in Sopa de Letrinhas tagged , , , , às 11:48 pm por Paula R.

Por Maria Claudia A. Perassolli

Se você é mãe de primeira viagem não muito amiga das panelas como eu, mas que não quer apelar todo dia para os strogonoffinhos e risotinhos da Nestlé, uma boa saída são as receitas deliciosas e (o principal!) muito fáceis de fazer do livro “A Panela Amarela de Alice”. Escrito pela Tatiana Damberg, blogueira do Mixirica, o livrinho é minha salvação na cozinha para sair do batata-mandioquinha-cenoura e apresentar para o bebê ingredientes como canela, cardamomo e cominho.

Ela conta um pouco da sua experiência de ser mãe e também dá receitas para toda a família – o sanduíche de pernil me deu água na boca. O Francisco me ajuda já que é bom de garfo, mas entre as várias receitinhas que já fiz o mingauzinho de banana, aveia e iogurte é o campeão das sobremesas, e a papinha de batata com carne, cenoura e brócolis também foi aprovada.  O biscoitinho de coçar gengiva é fácil de fazer e, apesar dos pediatras não gostarem muito, ajuda a entreter o bebê.

Nota: Nos últimos anos, houve um verdadeiro baby-boom entre meus amigos, por isso ando rodeada de bebês. Ainda não aderi à moda, mas minha amiga MC tem feito incursões no mundo gastronômico das papinhas há um ano, e, depois que ela comentou sobre o livro da Tatiana Damberg, lhe passei a tarefa de resenhá-lo para o Órfã. E eu sou daquelas que nunca esquece (risos). Recebi o texto há pouco e tenho certeza de que a dica vai ajudar muitas mães. O testador oficial das receitas é o Francisco, meu sobrinho postiço das fotos acima, que, pelo sorrisinho, deve andar bem satisfeito.

(Fotos: acervo pessoal)

6 Comentários »

  1. Milena said,

    Pá, adorei!
    Agradece a Maria Claudia também. Vou tentar achar este livro. Agora, a Júlia já está na fase das papinhas (e também é boa de garfo…rs…) e às vezes, faltam idéias para as comidinhas.
    Beijos,
    Mi.

  2. Tania said,

    Adorei a dica! Vou providenciar imediatamente, pois o Miguel merece!
    Bjs

  3. CaLi said,

    Ai q fofuxo….c ctza está mto satisfeito sim…
    Eu vou demorar mto pra precisar fazer papinhas…mas o livro parece interessante, rs
    bjos Cuca e MC!!!!

  4. Daniel said,

    Que menino mais lindo!
    O pai deve ser muito bonito…

    Bjos!

  5. Lilian Nakashima said,

    Paula! Que susto!
    Tava lendo o post e de repente pensei: Ué? A Paula tá com nenê? hahahaha
    Mas logo vi que na verdade vc está como eu, rodeada de bebezinhos dos amigos! A população tá aumentando!
    Adorei a dica desse livro fofo! Vou procurá-lo e provavelmente terei que comprar mais de um, considerendo o baby boom do lado de cá! rs
    Bjs!
    PS.: Seu blog tá muuuuito legal! Adoro suas dicas! e agora tenho que provar o sorvete mascotes! rs

  6. Meire (mãer) said,

    O Francisco é mesmo um fofo , e no dia que fui conhecê-lo ( com um pouco de atraso) ele devorou uma papinha , receita do livrinho citado , com quiabo!!! Dá para acreditar?


Deixe um comentário

