26/11/2010

Hortelã – Especialidades árabes

Posted in Bares/Restaurantes tagged , , , às 3:00 pm por Paula R.

Acho que conheço mais restaurantes em São Carlos, cidade em que visito minha irmã, do que em Rio Claro, onde acabo dando preferência pra comida da minha mãe, é claro. Mas, da última vez que fui pra lá, minha outra irmã e meu cunhado me levaram jantar numa casa meio nova, que fica na região da Praça Dalva de Oliveira (a do McDonald’s).

O lugar é bem arrumadinho, mas estava vazio, com apenas duas mesas ocupadas. Nas paredes, dizeres sobre a planta que dá nome ao lugar – “erva da amizade e do amor, símbolo da hospitalidade” – e, nas mesas, vasinhos com mudas que podiam ser levadas para casa.

Mas falemos da comida. As porções são generosas e quase todos os pratos vêm acompanhados de homus, babaganuj (que eu conhecia como babaganuche), pão sírio, salada e arroz sírio. Pedimos uma porção de charutos de repolho e quibe cru, que estava bem saboroso. Aliás, tudo estava gostoso e, em três, não demos conta; levamos marmita para casa.

Se não me engano, a conta saiu uns R$ 25 para cada um. Pretendo voltar para pedir o mini-rodízio, que sai R$ 35 e dá para provar vários pratos; tem também o completo por R$ 43, que tem a mais cordeiro e galinha recheada.

Serviço:
Hortelã
Rua 15, 1196
Jd. Claret – Rio Claro-SP
Tel.: (19) 3532-3850

(Foto: Maria Konrad/stock.xchng)

8 Comentários »

  1. Ferclis said,

    Que honra!!!!
    Aproveito pra indicar tb a abobrinha recheada…. mto bom!!!

    Bjos

  2. Carol said,

    Hummm…Rio Claro que me aguarde!

  3. Pri said,

    hhuuummmmmm água na boca again….rs

  4. CaLi said,

    Hmmm…interessante!!!
    Esse eu não conheço ainda…pode ser a próxima pedida de RC.
    Bjos

  5. Wilson said,

    Agradeço os comentários da visitante Paula; Gostaria de notificar que nossa casa deixou de trabalhar como restaurante. Hortelã hoje está atendendo a almoços/jantares/eventos, enfim todo tipo de confraternização. Levamos tudo preparado ao seu lar ou espaço definido e/ou preparamos no local. O cardapio montamos conforme a necessidade do cliente (entradas/pratos frios/quentes/sobremesas). Tambem temos para cada caso serviços de garçon, auxiliares, dançarinas c/show de dança do ventre. nosso novo telefone (19)3597.1539

    • Patty said,

      vc poderia nos indicar uma casa tão boa quanto a sua que trabalhe como restaurante? acho dificil achar alguma à altura. Apreciamos muito a culinária Árabe, uma pena que não funcione como restaurante.

      bjs. Sucesso!!

  6. Patty said,

    Uma pena a casa deixar de trabalhar como restaurante. Difícilmente encontraremos um restaurante à altura.
    Uma culinária deliciosa, meu marido é libanês sente muita falta dela, por sermos de outra cidade (americana) íamos sempre lá…uma pena mesmo!!

    Espero um dia poder voltar a me deliciar com essa comida tão saborosa!!

    bjocas e uta de urso!!

  7. wilson said,

    Estamos no momento como dissse, apenas organizando jantares, eventos e
    confraternizações. mas tão logo achemos um local mais adequado, iremos nos instalar novamente para restaurante tambem. muito obrigado.

    Wilson


Deixe um comentário

