13/12/2010

Divine pecan pie

Posted in Bares/Restaurantes tagged , , , , , às 1:39 pm por Paula R.

Conforme anunciei no post do Augosto, minha outra descoberta recente foi a Doce de Laura, um antro de perdição gastronômica a dois quarteirões do meu trabalho. O lugar é pequeno e pode passar despercebido na parte menos badalada da Aspicuelta, mas vale à pena anotar o endereço.

Já na vitrine, dá para se perder diante de tantas opções com cara boa. São bolos e tortas diversos, inteiros ou em fatias. Para comemorar o aniversário de uma colega, compramos a torta de pecã (R$ 42) e fiquei encantada. Depois de semanas sem comer doces, acho que quebrei a dieta em grande estilo. O sabor era incrível (e diferente do tipo de sobremesa que estou acostumada), recheio molinho com pecãs inteiras, massa de desfazer na boca… Já estou com saudade!

Cheguei a almoçar torta de frango com saladinha lá, mas achei a porção pequena para o valor. Porém, em relação aos doces, que são a especialidade da casa, o pessoal do trabalho que já conhecia recomendou todo o cardápio. Tenho que ir com calma, mas ainda chego lá.

Serviço:
Doce de Laura
Rua Aspicuelta, 27
Vila Madalena – São Paulo-SP
Tel.: (11) 3811-9669 / 3624-9616
http://www.docedelaura.com.br/

(Foto: não sobrou um pedaço da torta para contar história (e ser fotografado), então a imagem que ilustra o post é reprodução daqui)

7 Comentários »

  1. f-bianchi@hotmail.com said,

    OMG, porque fui abri este mail aqui do trabalho. Tenho q esperar uma cliente até 19:30 hs…e meu apetite despertou!
    Torta de pecã….hummmmm

  2. Carol said,

    Me leva p/comer aí, prima?

  3. CaLi said,

    Nossa…nunca imaginei pedir torta de pecã nessas casas casa de torta. E c ctza se eu fosse nessa aí nunca pensaria em pedir. Mas confesso q depois de ler esse post fiquei até c vontade. é uma opção!!!

  4. […] Crêpe de Paris e Doce de Laura: não teve jeito, no quesito sobremesas, duas delas ficaram empatadas. E as medalhas foram para o crème brulée, que provei no Crêpe de Paris durante a RW, e a torta de pecã, da Doce de Laura, uma descoberta recente. Mais aqui e aqui… […]

  5. Luiza Estima said,

    Eu amo a pecã da Laura!

  6. […] do trabalho fez para o meu aniversário! Inspiradíssimo no Órfã, não acham? Teve também torta de pecã e […]

  7. […] lugar, mas abro exceção em alguns casos. Hoje volto a falar do Doce de Laura – aquele da torta de pecã –, onde tomei uma sopa bem gostosa essa semana. O pessoal do trabalho é fã de todo o cardápio […]


Deixe um comentário

