30/12/2010

Comida thai

Posted in Bares/Restaurantes tagged , , , , às 11:45 pm por Paula R.

Para quem visita São Paulo, a cidade costuma ser sinônimo de duas coisas: comida e compras. Por isso, costumo deixar meu hóspede da vez escolher o que quer comer e, nessas, acabo descobrindo lugares legais. Numa das últimas vezes que meu cunhado veio pra cá, estava com vontade de comida tailandesa e lá fui eu pesquisar na internet algum restaurante, pois nunca provara nada do gênero.

Alguns eram caros, outros tinham fechado ou eram distantes e, assim, acabamos escolhendo o Mestiço, que eu já tinha passado na frente várias vezes – é vizinho do La Tartine –, mas nunca pensara em parar. Curiosamente, o cardápio reúne pratos da culinária tailandesa e da brasileira.

O ambiente é meia-luz, mas não chega a ser formal. Tivemos que esperar um pouco antes de conseguir mesa, talvez uns 20 minutos, mas nesse intervalo pedimos uma cerveja e uma porção de krathong-thong, cestinhas recheadas com frango e especiarias, como aperitivo. Depois de sentados, ainda comemos a ciabata com queijo cremoso, que estava muito boa.

De prato principal fui de hua-hin, composto por frango com shitake ao molho de gengibre estilo tailandês acompanhado de arroz de jasmim. Achei o tempero bem diferente e gostoso, nada picante ou agridoce, como tem fama a culinária thai. O prato também é bem servido, por isso não se empolgue com as entradas.

Infelizmente, não anotei os preços dos pratos, mas, sem incluir as bebidas alcoólicas, saiu R$ 57 por pessoa. A casa também tem massas, saladas e outros tipos de carnes. No almoço, há opções de menu executivo.

Serviço:
Mestiço
Rua Fernando de Albuquerque, 277
Cerqueira César – São Paulo-SP
Tel.: (11) 3256-3165
www.mestico.com.br

(Fotos: reprodução do site do restaurante)

2 Comentários »

  1. Tais said,

    Ai, gostei…me leva quando eu estiver aí??
    Beijão e Feliz 2011 😉

  2. Fernanda said,

    Hummm…fiquei com água na boca!
    Quero acrescentar q SP é a terra da (boa)comida, compras e cultura, concorda?
    Acabei de chegar de Sampa e já estou com saudades!
    Feliz 2011!


Deixe um comentário

