03/01/2011

Melhores de 2010

Posted in Bares/Restaurantes, Top 5 tagged , , , , às 7:13 pm por Paula R.


Ah, as listinhas! O que fazer para me livrar delas? Sou uma fã inveterada dessas classificações – até das mais baratas –, nem que seja só para reclamar. E, não bastasse lê-las, ainda faço as minhas próprias.

Inspirada pelo Top 5 de posts mais acessados, que o WordPress computou, fiquei aqui pensando se seria muito difícil fazer um “Melhores do Ano”. Decidi me render ao desafio e, para isso, defini como critério escolher comidas que nunca tinha provado ou lugares que visitei pela primeira vez em 2010.

Foi difícil limitar a cinco já que, sem pensar muito, estava com uma lista de quase 10 itens. Depois de tirar e pôr alguns deles, segue o resultado (sem ranking):

Barraca polonesa, Festa do Imigrante: sabe quando a gente descobre um tesouro onde menos espera? Foi isso que aconteceu quando provei a panqueca paszteciki z miesem e os pasteizinhos cozidos pierogi na festa no Brás. Uma das minhas metas para 2011 é encontrar onde posso comê-los de novo. Mais

Kabura: amante de comida oriental, já me esbaldei muito em rodízios de ótimo custo x benefício, mas o Kabura me mostrou outros parâmetros para esse tipo de culinária. Provavelmente foi o lugar em que o cardápio mais se aproximava do que é servido no Japão. Mais

Hamburgueria do Sujinhos: foi uma grata surpresa. De ambiente agradável e preço acessível, a variedade de acompanhamentos para os lanches me conquistou e a opção de shitake no shoyu me faz voltar sempre. Mais

Pasquale: cantina recomendada por um amigo, que atendeu às expectativas. Nada de galo empalhado ou Tarantella e com antepastos por quilo que valem à pena. Mais

Crêpe de Paris e Doce de Laura: não teve jeito, no quesito sobremesas, duas delas ficaram empatadas. E as medalhas foram para o crème brulée, que provei no Crêpe de Paris durante a RW, e a torta de pecã, da Doce de Laura, uma descoberta recente. Mais aqui e aqui

(Fotos: créditos nos respectivos posts)

1 Comentário »

  1. Fernanda said,

    também amo listinhas…vou até procurar no blog os 10 melhores hamburgueres de SP…estava comentado com meu filho estes dias!


Deixe um comentário

