07/02/2011

210 Diner

Posted in Bares/Restaurantes tagged , , , , , às 2:52 pm por Paula R.

Os lanches podem ser “Ao ponto” ou “Bem passado” (e vêm com plaquinha).

Resolução da semana: colocar meus posts em dia! Ando tão atrasada com as resenhas de restaurantes, que fico querendo atropelar os temas cronologicamente e isso eu me prometi não fazer. Portanto, olhando para trás, hoje é dia de falar do 210 Diner.

Não tinha muita consciência do que era exatamente um restaurante tipo “diner” até ler o post Um diner para chamar de meu no “Alho, Passas & Maçãs”, um blog que ainda vou falar com mais calma por aqui. O lugar é um mix de lanchonete-restaurante-bar e serve comida típica americana – com certeza, você já viu algum no cinema.

O ambiente é bacana, clean, as pessoas falam baixo, a música que sai das caixas de som é rock’n roll. No cardápio: costelinhas, omeletes, milk shakes, cheese cakes  e, é claro, hambúrgueres. Para esse desbravamento, convidamos um amigo, o Victor, que compartilha do gosto (e da busca) pelo bem-comer. Acabamos escolhendo sanduíches para inaugurar.

O meu foi o piggie burguer (clássico american char broil burger coberto com costelinha de porco desfiada com molho barbecue) e adicional de queijo ementhal, que vinha acompanhado de alface e tomate e fritas. Tudo estava muito gostoso, carne saborosa, mostarda e catchup de primeira na mesa. Porém, tenho que dizer que foi o hambúrguer mais caro que comi na vida (R$ 32), mesmo não sendo o mais gostoso. Também foi pedido o french burguer, recheado com foie gras e trufas negras (R$ 48), e o philli steak, de rib eye picado, cebola frita, cogumelos e queijo ementhal (R$ 31).

Mas isso não vai me impedir de voltar. A noite foi bem agradável e ainda pretendo provar outros itens promissores do menu, como as costelinhas e o macarrão com queijo ou camarão.

Serviço:
210 Diner
Rua Pará, 210
Higienópolis – São Paulo (SP)
Tel.: (11) 3661-1219
http://www.210diner.com.br/

(Fotos: Paula R./ Victor F./ reprodução do site da casa)

2 Comentários »

  1. CaLi said,

    Nossa….essas fotos estão me deixando com a maior fome…
    Esse é caro mesmo…mas deve ser maravilhoso.
    Coloca esse na lista…qdo eu for rica a gente vai…hehehe
    bjo

  2. Carol said,

    Quando eu for rica,hahaha(plágio,né?) tb quero ir!


Deixe um comentário

