10/02/2011

Comida no museu

Posted in Bebidas tagged , , , , , , às 10:34 pm por Paula R.

Sempre me interessei por embalagens e rótulos, no supermercado, na TV… Gosto de acompanhar a evolução de um determinado produto – algo de designer mora nesse corpo de jornalista? Por isso, fiquei interessada na nova exposição do Instituto Tommie Othake, que reúne rótulos de cachaça produzidos entre as décadas de 1950 e 1960. Muitas delas devo ter visto nas próprias garrafas no Museu que visitei em Lagoa do Carro (PE), como a do Pelé.

No instituto, também entrou em cartaz a mostra que reúne cartazes criados pela “Companhia de Annuncios em Bonds”, dos anos 1940 aos 1970. Seguindo mais ou menos a mesma linha, o Museu Paulista traz a Mostra: Papel de Bala, que reúne embalagens de balas, chicletes e doces, como as balas Chita.

> Mais na Folha e no Órfã

(Img: reprodução da Folha)

1 Comentário »

  1. oiê.. há quanto tempo eu não apareço por aqui! tudo bem?
    eu vi a reportagem sobre essa exposição na Folha de SP e acho realmente que é um programa e tanto para se fazer…. acho fascinante tudo que remete ao ‘oldies times’… bjo


Deixe um comentário

