13/02/2011

Festa nº 2

Posted in Bares/Restaurantes tagged , , , às 1:04 am por Paula R.


O aniversário com os amigos de São Paulo aconteceu no Canto Madalena no final de semana passado. Depois de comemorar por 4 anos no Geni, estava um pouco receosa com a possibilidade de fazer num novo lugar e num novo horário: o almoço. A @elainepatty, que também celebra comigo, que recomendou o lugar e o fator decisivo foram os comentários sobre a feijoada do local.

E lá fomos nós! O lugar é bem charmoso, com decoração inspirada em elementos brasileiros, toalhas de chita, quadros de santos, azulejos artesanais coloridos. Há bastante mesas e nossas reservas foram montadas no primeiro ambiente, que tinha vista para a rua; logo à frente há uma árvore e banquinhos, o que facilita a vida dos fumantes.

A reserva só podia ser garantida das 12h30 às 14h, por isso marcamos cedo com o pessoal. Por conta do calor e do vai-vem que a gente fica em dia de aniversário, tentando colocar o papo em dia com todo mundo, acabei sentando para comer somente às 17h30. Afinal, não podia ir embora sem provar a especialidade da casa.

A feijoada completa vem em cumbucas e a pequena, que serve duas pessoas, sai por R$ 34. É preparada pela sogra de uma das donas e, realmente, é bem saborosa – talvez até a melhor feijoada que comi em São Paulo. Um dos pontos fortes, para mim, é o fato de todos os ingredientes estarem misturados, como eu acho que uma feijoada deve ser, e não separados em panelas por “categoria” (costelinha, paio, carne seca…).

De acompanhamentos vêm o arroz branco, farofa, costelinha, torresmo, couve refogada e banana à milanesa – que eu trocaria por laranja em pedaços. Adoro laranja com feijão preto! Os petiscos de entrada também foram elogiados e eu experimentei uma pouco da tábua de frios e alguns bolinhos bem bons.

Infelizmente, não é servida cerveja de garrafa, somente chopp. Mas o que incomodou um pouquinho foi o atendimento dos garçons, que, além de não serem muito atenciosos, estavam confusos e demorados. Tomara que da próxima vez seja diferente, pois não pretendo demorar para voltar.

Serviço:
Canto Madalena
Rua Medeiros de Albuquerque, 471
Vila Madalena – São Paulo-SP
Tel.: (11) 3813-6814
http://www.cantomadalena.com.br/

(Fotos: Paula R.)

Anúncios

4 Comentários »

  1. Meire (mãe) said,

    Bonito o local ,pena que nunca consigo ir na 2ª festa , mas tudo bem , preciso deixar um pouco da sua atenção pra outras pessoas ahahah. Bjs

  2. CaLi said,

    Hm…q delícia!!!
    Fiquei c vontade de feijoada agora.
    Vi os comentários da Elaine no twitter e imagino q a festa tenha sido ótima….parabéns às duas.
    Bjos

  3. Pri said,

    Amigaaaaaaaaaaaaaa, fiquei um tempão sem net!!! Vale um feliz aniversário mega atrasado???? Aiaiaia Tenho milhões de novidades pra contar, mas pera la que vou te mandar outro daqueles emails gigantes hihihihi

    Beijoooo

  4. Romis said,

    =P
    adorei tudo!
    sempre são uma delícia suas comemorações!

    bjins


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: