01/03/2011

Oscar 2011

Posted in Filmes/TV tagged , , , , , , às 3:23 pm por Paula R.

Comida é menos que um detalhe no filme “Cisne Negro” (Black Swan, 2010, Darren Aronofsky). A cena da foto é uma das poucas em que as personagens aparecem comendo – reparem que a bailarina que gosta de “curtir a vida” pediu hambúrguer com batata fritas, enquanto o prato da Natalie Portman é uma massinha assada com salada. No pouco que representa da alimentação das bailarinas, o filme se propõe a mostrar a preocupação constante em manter o peso lá embaixo – a cena do bolo é tensa.

Mas a verdade verdadeira é que eu estou aqui, mais uma vez, arranjando uma desculpa para falar do meu filme favorito do Oscar desse ano. “Cisne Negro” não levou as estatuetas principais, mas Natalie Portman arrebatou a de Melhor Atriz mais do que merecidamente. A história da bailarina que disputa a vaga de protagonista do musical O Lago dos Cisnes é visceral e mexeu comigo como há tempos um filme não conseguia.

Como parte de uma tradição que dura mais de uma década, reuni meus amigos para assistirmos a transmissão da premiação lá em casa, com direito a ficha de palpites e prêmio. Nos últimos dois anos não tinha conseguido participar e já estava com saudade. Como estava viajando e só cheguei à noite, apelei para a pizza delivery. Sempre providencial.

> Veja todos os ganhadores no Imdb
> Saiba mais sobre Cisne Negro 
> Ano passado tinha Julie & Julia na parada, com indicação de Melhor Atriz para a Meryl Streep

(Fotos: reprodução do Imdb)

2 Comentários »

  1. CaLi said,

    Bem… desde que eu assisti esse filme, bem antes de sair no cinema, eu simplesmente amei. Para mim c ctza esse é o melhor filme, mas sabiamos q não ganharia… :/
    Já q é para falar de Oscar…fiquei feliz q “A rede social” não ganhou e c ctza fiquei mto satisfeita pela Natalie ter ganhado melhor atriz…estava perfeita.
    Bjos

  2. Fernanda said,

    Oiii..realmente temos afinidades. AMO assistir os Oscar. Uns 2 anos atrás consegui reunir minhas sobrinhas e filhos pra assistir a apresentação q “calhou” num domingo de carnaval. Fiz uns quitutes e foi muito legal, EMBORA só eu fiquei acordada até o final, rs. Cisne Negro ainda não pasosu aqui em Poços, mas já assiti váá´rio trechos, e li uns comentários (do @gabriel_chalita principalmente) que me deixaram muito interessada.
    Hj estou num momento massinha assada com salada, mas amo hamburgers & fritas!


Deixe um comentário

