20/03/2011

Dois anos!

Posted in Por aí tagged , , , , , às 12:09 pm por Paula R.


Março é o mês em que mais conheço pessoas que fazem aniversário – seriam frutos da primavera? – e, coincidentemente, também são as bodas deste blog que vos fala. Essa semana, o Órfã completou dois anos e nem sei se parece muito ou pouco. Quando lembro da época em que estava pensando em criar o espaço, escolhendo tema e nome, sinto como se fosse ontem que ele nasceu; já, quando penso em tudo que apareceu por aqui, tanta coisa que conheci nesse período, parece que faz anos que o blog existe.

Ano passado consegui ser uma blogueira mais organizada e escrever um post no dia e ainda lancei a campanha comemorativa Aventuras Gastronômicas, que recheou o mês todo com experiências de amigos e leitores e foi bem legal. Aliás, a campanha acabou se tornando permanente. Você já mandou sua aventura pra cá?

Infelizmente, esse ano as coisas andaram corridas no trabalho e só agora estou conseguindo sentar para escrever sobre a data. E vou tentar compensar com uma série de posts, pois é muito bom ter o que celebrar – o aniversário foi sexta-feira e comemorei com dois passeios: no Mercado Municipal e na pizzaria Speranza.

Balanço clássico

De um ano para cá, dobraram o número de posts e triplicaram as visualizações e os comentários. O post do Leonardo da Vinci deixou de ficar entre os mais lidos e, atualmente, o do salame caseiro tem ficado com a medalha de ouro, claro que com índice de acessos mais modestos. O do chá de alho com limão também desponta quando faz frio.

Agora temos Twitter (@orfadaofelia), consegui um frila na área, conheci a Festa do Imigrante, em junho fiz a cobertura gastronômica da Copa do Mundo, descobri blogs legais como o They draw and cook e fui no show do Paul e, mesmo não tendo comido nada lá, dei um jeito de escrever sobre isso. Esse também foi o ano em que conheci o Garabed (hum!) e o Órfã apareceu no Gordo Urbano e na revista da Locaweb.

Obrigada a todos que sempre aparecem por aqui e a alguns leitores fiéis que surgiram (e nem são da minha família). A meta agora é conhecer mais e mais restaurantes e, é claro, aprender a cozinhar melhor – minha biblioteca temática está enorme graças aos amigos!

8 Comentários »

  1. Meire (mãe) said,

    Parabéns , que o sucesso do blog aumente cada vez mais ,mais,mais,…Bjs

  2. Herta said,

    Embora eu não envie comentários com frequência, me considero uma leitora
    fiel deste blog. Além das variedades relacionadas à cozinha, aprecio muito a narrativa de suas observações, aguçando mais ainda a curiosidade do “provar para conferir”.
    Parabéns por mais 1 ano de aniversário!!!
    Estou certa que o número de leitores será muuuito maior!
    Sucesso!!!

    Bjos!!!

  3. CaLi said,

    EEEbaaaaa….Parabéns por mais esse ano….e pode ter ctza q eu estou sempre presente…as vezes fico um pouco sumida e a Carol acaba assumindo meu posto de leitora número 1…mas ainda estou no páreo…rsrsrs
    Sucesso queria!!!

    PS: Não me espanta saber q o post do salame caseiro está como o mais acessado, mas o q me intriga é… será q andam fazendo salames por aí??? 😀

  4. f-bianchi@hotmail.com said,

    CONGRATULATIONS!
    Estou meio sumida este mês pois decidi fazer uma “intenção da quaresma tecnológica”. Em vez de não comer doces (aliás não estou comendo devido a quilinhos extras…) estou sem twitter, face e blogs em geral. E-mail abro todos os dias pois tenho assuntos profissionais a tratar e claro que abri uma eceção para paranizar este blog, tão útil e interessante. Tenho feito uns experimentos na cozinha bem gostosos. Vou passar a fotografá-los e enviarei em breve! Até a Páscoa!

  5. f-bianchi@hotmail.com said,

    *exceção
    ** parabenizar

  6. Milena said,

    Parabéns para o Órfã!! Eu, meus pais e mais algumas pessoas da família somos fãs (das receitas e dos seus textos, claaaro…rs). Beijos e sucesso, Mi.

  7. Lili said,

    Uau! Quanta coisa boa nesses dois anos, heim! Que venham mais delícias para vc descobrir e nos indicar! Vida longa ao Órfã da Ofélia!
    Parabéns pelos textos tão gostosos de ler!

    Bjs
    Lili

  8. Taís said,

    Vida longa ao Blog! E obrigada pelas aulas nos posts e presenciais! Espero contribuir mais e mais com o Órfã! Ainda te devo uma foto com chimarrão, né?
    Beijão!


Deixe um comentário

