25/03/2011

Consulado Mineiro

Posted in Bares/Restaurantes tagged , , , , , , às 9:21 pm por Paula R.

Sabe quando parece que tudo acontece ao mesmo tempo e a gente parece ser levado pela corrente? Minhas últimas semanas têm sido assim, com pouco tempo para respirar. E isso me deixa impaciente com tanta coisa acontecendo também no campo deste blog, o aniversário, a RW… Já fui em quatro restaurantes e só consegui escrever sobre um!

Na quarta-feira, fui almoçar no Consulado Mineiro, uma casa em frente à Benedito Calixto, que eu sempre vejo, quando visito a feirinha clássica dos sábados, mas nunca tive coragem de enfrentar a multidão que faz fila por um chopp e quitutes.

Do cardápio da RW, experimentei: mini porção de bolinho de arroz com pastel de lombo (entrada), carne de sol de picanha com arroz, feijão tropeiro e mandioca frita (principal) e torta de coco com limão (sobremesa), que foi o que mais gostei – era bem doce, mas o amarguinho do limão dava uma equilibrada.

A minha carne estava muito saborosa e macia, mas a da minha amiga veio dura e muito mal passada (ao contrário do que ela tinha pedido), então ficamos no 1 x 1 nas amostragens. As entradas também eram gostosinhas e devem mesmo combinar com uma cerveja gelada.

Pra falar a verdade, não posso reclamar efetivamente de nada do lugar, porém, me arrependi um pouco de ter ido conhecê-lo na RW. Os preços do cardápio são bem acessíveis – R$ 19,90 o executivo, por exemplo – e fiquei com a sensação de ter gasto um cartucho à toa.

> Veja o cardápio completo da Restaurant Week


Na segunda foto, estão duas porções de entrada, a minha e a da @Tais_cp.

Serviço:
Consulado Mineiro
Praça Benedito Calixto, 74
Pinheiros – São Paulo-SP
Tel.: (11) 3088-6055/3064-3882
www.consuladomineiro.com.br

(Fotos: Paula R.)

3 Comentários »

  1. Carol said,

    Mini porção de bolinho de arroz com pastel de lombo!O que é isso?Deve ser uma delícia!!!Olha, roteiro da minha próxima ida p/a feirinha da Benedito : Comprar,comprar, depois ficar na fila do Consulado Mineiro, aí comer uma porção desse entrada com uma cerveja bem gelada!

  2. Taís said,

    Obrigada pelo convite, Paula! E por dividir sua carne comigo…foi muito gostoso…adorei! Beijos!

  3. Fernanda said,

    Dileta amiga…gastaste um cartucho à toa1 #fato


Deixe um comentário

