29/03/2011

“Fast food” francês

Posted in Bares/Restaurantes tagged , , , às 11:59 pm por Paula R.

Não, não vou falar literalmente de fast food, mas não conseguia pensar em outro título para esse post diante da rapidez que foi meu almoço hoje no Ça Va Café: 30 minutos entre sentar e comer entrada, prato principal e sobremesa. Estava sozinha e isso faz com que a gente coma sem pausas para conversas, porém, achei que os pratos foram servidos muito rapidamente, me deixando com a sensação de que precisavam liberar minha mesa logo.

Estava disposta a almoçar comida francesa e acabei trocando o Marcel pelo Ça Va, pela distância do metrô e também porque a cara dos pratos participantes da Restaurant Week me apeteceu mais (eles não estão no site oficial do evento e podem ser visto na página da casa).

Dentre as opções, fiquei com:  mini crepe de palmito, ervas e legumes acompanhado de folhas; fricassée de frango grelhado ao molho de vinho branco e especiarias, cenoura julienne e arroz; e dame blanche (enformado de sorvete, frutas vermelhas e calda). Tanto a apresentação quanto o sabor dos pratos ficaram um pouco abaixo das minhas expectativas, com exceção do fricassée, que estava bem saboroso. De bebida, fui de Coca Zero a R$ 5,50, o que eu acho caríssimo – só perdeu para o Shintori, que cobrou R$ 6,50 o refrigerante em lata.

Nunca tinha ido ao Ça Va, apesar de ter ouvido falar muito bem, e acabei ficando com a sensação de que a casa não entrou pra valer na RW. E, quando digo “pra valer”, quero dizer entrar para cativar novos clientes, oferecendo pratos por um preço camarada, sem reduzir tamanho e qualidade. Mesmo não tendo parâmetro de comparação, algo me diz que o restaurante é muito mais do que o que provei.

Serviço:
Ça Va Café
Rua Carlos Comenale, 277 (próx. ao MASP)
Jardim Paulista – São Paulo-SP
www.cavacafe.com.br

Deixe um comentário

