20/04/2011

Apostando no liquidificador

Posted in Por aí tagged , , , , às 12:30 am por Paula R.

Essa semana, o pessoal do trabalho fez uma vaquinha e comprou um liquidificador para incrementar os lanches da tarde. Até o momento, fizemos três receitas – vitamina de maçã com banana, de abacate com banana e suco natural de maracujá – para dar aquela animada no meio da tarde.

Hoje surgiu a dúvida se a novidade iria ou não atrapalhar quem estava de dieta e resolvi pesquisar. Fiz os cálculos por cima do nosso copo de vitamina de abacate (sem açúcar) e o número final girou em torno de 130 calorias – e olha que abacate é bem calórico em relação às outras frutas. Tendo em mente que precisamos nos alimentar de 3 em 3 horas, comer frutas e nosso organismo necessita de cerca de 2 mil calorias por dia (para quem não precisa emagrecer), cheguei à conclusão de que vitaminas são uma boa pedida, não? Para comparar, seguem as calorias aproximadas de alguns alimentos que costumamos recorrer na hora da fome:

  • Coca-Cola (1 lata) = 137 calorias
  • bolacha recheada (1 un.) = 73 calorias
  • pão de queijo (1 un. peq.) = 90 calorias
  • pão francês com margarina = 300 calorias
  • Ana Maria de baunilha = 135 calorias
  • esfiha de carne do Habib’s = 160 calorias

Eu costumo brincar que a gente engorda se come com culpa, mas, brincadeiras à parte, tenho prestado mais atenção ao que como, selecionado a qualidade dos alimentos e o resultado dessa mudança tem me feito bem. E vale registrar que não passo vontade em festinhas ou almoço na casa da mãe: como de tudo, só que em menores quantidades.

Nota: quem souber de receitas que usem no máximo liquidificador e microondas envie para orfadaofelia@yahoo.com.br. Trabalhadores desse Brasil agradecem.

> Há um cálculo mais exato da quantidade de calorias que precisamos consumir, que leva em conta nossa idade, sexo e rotina diária. Para quem tiver interesse, clique aqui.
> Saiba mais sobre as calorias dos pães.

(Foto: reprodução daqui)

Anúncios

8 Comentários »

  1. Taís said,

    Adorei!
    Não vejo a hora de participar disso tudo!
    Eu vou no modo calórico, tá?
    Beijão!

  2. Carol said,

    adorei!
    eu já tava gostando dessa história do liquidificador, agora que temos todo um estudo, então! rs*
    e ainda faremos picolés de fruta… aguardem!

    • Taís said,

      Adoooooro picolé de fruta..ui, delícia!

  3. Franklin said,

    Ixxxxiii Maria… salve, salve nosso Santo Liquidificador, que ‘está nos alegrando’ todas as tardes… que assim seja por muitos e muitos anos, amém!

    Mas brinaceiras a parte, vamos ‘ta falando sério’…

    Vocês sabiam que sem dúvida, um dos mais úteis eletrodomésticos é o liquidificador. Antes de sua criação, era muito difícil e trabalhoso cortar alimentos em minúsculos pedaços e misturá-los com relativa perfeição.

    Os primeiros liquidificadores surgiram em 1904, nos Estados Unidos. O modelo era uma espécie de liquidificador misturado com batedeira. O mesmo continha um motor elétrico movido à correia de transmissão, tendo sido usado principalmente na mistura de substâncias químicas e na fabricação de milkshakes. Em 1910, surgiram os primeiros liquidificadores para uso doméstico.

    Toda a inconveniência de ter um enorme motor acoplado a uma pequena peça acabou em 1931, quando o primeiro liquidificador com motor próprio – e muito menor – foi fabricado e comercializado em Chicago, nos EUA.

    A fonte é históriadetudo.com.br

    Bjim meninas

  4. Pat said,

    Paulinha, achei a ideia super saudável e deliciosa! Aqui no meu trabalho, pelo contrário, o pessoal faz vaquinha para comprar Bis e pão de queijo :-\

  5. CaLi said,

    Com ctza é uma boa pedida ter um liqui no trabalho…mesmo pq vcs não vão fazer batidas de abacate tds os dias, é só dar uma balanceada c coisas menos calóricas de vez em qdo. Sem contar q é super saudável né.
    Bjos e boa sorte aí…

  6. Fernanda said,

    Eis q nossas afinidades persistem. HOJE comprei um liqudificador. Meu antigo (20 anos +- foi pro conserto…), pois vou preparar uma sobremesa pra levar num almoço no sábado.
    E também estou adotando esta atitude: como de TUDO…em menores quantidades…e……………..FUNCIONA!
    Feliz Páscoa!

  7. Taís said,

    Hahaha..olha o Fran, pesquisador!! Adorei!
    Olhei de novo sua lista…hehehe…posso tomar a vitamina e continuar com a Coca, o pão na chapa, a Ana Maria e a esfiha? (rssrsrs) aliás, Paula, vc pesquisou baseada na minha sacolinha aí do FICAS???? Kkk..Beijos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: