01/05/2011

Aventuras gastronômicas nº35

Posted in Por aí tagged , , , , às 10:07 am por Paula R.



Panqueca de Nutella e frutas vermelhas – Denver (EUA) – Thiago Gracias (2010)

“Denver, Colorado, Terra dos Yankees. 9h da matina. Uns 5 graus negativos. Véspera de Natal. Muita fome depois ter acordado às 4h correndo pra pegar um voô vindo do Texas, onde a temperatura estava ainda meio tropical. Ou seja, muita fome + muito frio logo pela manhã, pedia algo quente… café, chocolate. Sei lá ! Do Aeroporto direto pro IHOP, uma espécia de restaurante especializado em Breakfast, ou o tão famoso “brunch”  (Café da manhã pesado tomado entre 9h e 11h que ja serve de semi-almoço rs).

A fome é maior que a vontade de pensar para traduzir um cardápio… quando de repente me surge uma foto com uma legenda que eu lia ‘bla-bla-bla Nutella’. Não pensei duas vezes, muito menos nas 18 doletas que desembolsaria (+ infinitas taxas estadunidenses). Pedi a parada e não é que veio mais bonito que na foto do cardápio? Tratava-se de panquecas recheadas de Nutella fresca (entendi que a bendita vem em estado bruto pro IHOP e eles mesmos cozinham na hora), frutas vermelhas (no caso, morango e framboesa) e uma bela de uma calda fervendo. Tudo bem quente e com chantilly por cima.

Não sei muito bem descrever o sabor, mas a imagem ta dizendo tudo ! Não dava pra não comer sem dar a gemidinha da Ana Maria Braga. haha Pra acompanhar, pedi um café preto (fraco, pra variar) e me veio uma garrafa térmica de 1,5L só pra mim, aí que me lembrei que nos EUA tudo é refil, até mesmo o cafézinho preto, então bebi sem parar e comi sem parar. Sinceramente, que t*são de café da manhã! Experimentem se tiverem oportunidade.”

> Já se clicou comendo por aí? Participe da campanha Aventuras Gastronômicas, enviando foto para orfadaofelia@yahoo.com.br com relato sobre o cardápio (o que era, onde comeu, o que achou…)

(Fotos: cedidas por Thiago Gracias)

4 Comentários »

  1. Paula R. said,

    Adorei o “Uma legenda que eu lia ‘bla-bla-bla Nutella'”!

  2. CaLi said,

    Deve ter sido horrível…eu q não queria acordar e ter q tomar um café da manhã desses….nuuuuu

  3. Taís said,

    Pouts…sacanagem ler isso logo agora…to morrendo de fome, AMO Nutella, frutas vermelhar e panquecas…preciso disso, PRECISO disso….rsrsrsrsrsr..delícia!

  4. Ferclis said,

    Sem comentarios mesmo……..
    E com certeza, se eu lesse alguma coisa q não entendesse e terminasse com Nutella, eu tb pediria sem duvidas…


Deixe um comentário

