29/06/2011

Em terras cearenses

Posted in Bares/Restaurantes tagged , , , , às 11:59 pm por Paula R.


Além do feriado, uma viagem a trabalho – e problemas com a internet 3G – me fizeram andar sumida nos últimos tempos. Viajei para Fortaleza a trabalho, mas consegui um dia livre para conhecer lugares lindos como as falésias de Morro Branco, a praia de Canoa Quebrada e as dunas do meio do caminho.

É claro que também fui interessada em experimentar comidas típicas, só que a missão não foi tão fácil assim. Logo de cara, fomos para uma barraca famosa na Praia do Futuro, a do Chico do Caranguejo, que não correspondeu às recomendações que tinha recebido. Não tinha patola de caranguejo nem capirinha de cajá (só de limão), a cerveja e a água de coco estavam quentes, os garçons não eram muito simpáticos… Acabei pedindo uma porção de patinhas do crustáceo e um escondidinho que veio gigante e, infelizmente, tivemos que deixar metade. Bons, apenas, mas a beleza e o clima da praia não têm preço.

No mesmo dia, tentamos jantar na Festa Junina da prefeitura, em Mucuripe, porém, não havia barraca de comidas típicas. Para compensar, o pessoal da organização que fomos visitar nos encheu de bolo de macaxeira, pamonha, bolo de queijo, cocada e até sorvete de tapioca nos outros dias. Uns amores!

(Fotos: Paula R.)

5 Comentários »

  1. Carol said,

    que pena que vc não gostou do Chico Caranguejo! (foi indicação minha, né?). esqueci mesmo de comentar que o atendimento é péssimo, mas o escondidinho eu gostei bastante! dividimos por três, então não sobrou nada…

    • Paula R. said,

      Oi, Cá! Não foi só v. não. Acho que recebi umas 4 recomendações de lá. Mas tb não estava ruim, não. Não precisa ficar culpada. 😉

  2. CaLi said,

    Qdo fui na praia do futuro não fiquei na barraca do chico, pois tava lotado (era Janeiro). Fiquei na barraca do lado (q nem lembro o nome) e pedimos uma porção de lagostim, de um vendedor ambulante, q estava sensacional. A porção de patolas de caranguejo eu acabei comendo na praia do Beach Park, que por sinal estava uma delicia mas foi um abuso de caro.
    O escondidinho eu não comi, mas o seu ta bem bonito e as patinhas tb parecem gostosas.
    Tb concordo q o clima e a paisagem salvam qquer passeio no Ceará….a praia de Canoa Quebrada foi minha favorita. AMEI!!!

  3. Carol said,

    Você sempre dá um jeitinho de se divertir e experimentar coisas maravilhosas,né?
    Eu nunca fui em Fortaleza,acredita? Mas a minha mãe q foi disse q a patola de caranguejo de lá é maravilhosa,só que também disse que as comidas eram carinhas…que bom que o clima e a paisagem compensaram o que não estava tão legal!

  4. Meire (mãe) said,

    Que pena que sou alergica a caranguejo ,pois essas patinhas estão apetitosas…


Deixe um comentário

