04/08/2011

Pastel da Maria – O retorno

Posted in Bares/Restaurantes tagged , , às 11:42 pm por Paula R.


Meu primeiro post sobre o quitute da dona Maria Kuniko Yonaha foi quando ganhou o título de Melhor Pastel de Feira da Cidade, em 2009. Na época, até pensei em provurá-la em uma das feiras livres que participava, mas foi na Virada Cultural que consegui comer o famoso pastel. Era gostoso, porém, relativamente comum.

O que eu não imaginava era que a mídia espontânea gerada pelo concurso alavancaria tanto as vendas de pastéis, que a proprietária montaria seu próprio restaurante – e perto do meu trabalho!  O Pastel da Maria é uma lanchonete azulejada em Pinheiros, cujo balcão de atendimento imita uma barraquinha de feira.

E hoje, finalmente, pude conferir a quantas anda o negócio. Pedi o pastel Moda da Maria, que é de carne (temperada com um toque de gengibre), ovo, azeitona e mussarela, e sai por R$ 5,50. Bem recheado, o pastel garantiu minha refeição. Com uma impressão diferente da estreia, saí muito satisfeita e com gosto do pastel da minha vó Liseika na boca.

O atendimento é simpático e os salgados são servidos com vinagrete e molhinho de cebola. E, para completar a refeição clássica, tem caldo de cana!

> O Pastel da Maria pode ser encontrado em feiras de terça a domingo e também em um endereço na Casa Verde: http://www.pasteldamaria.net.br/

Serviço:
Pastel da Maria
Rua Fradique Coutinho, 580
Pinheiros – São Paulo (SP)
Tel.: (11) 2373-7071

(Fotos: reprodução do site)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: