09/08/2011

Chef do Ano – ABC Paulista

Posted in Bares/Restaurantes tagged , , , , , às 11:27 am por Paula R.

Provavelmente, eu não faria esse post em outros tempos, sendo que são pequenas as chances de conhecer o restaurante Baby Beef Jardim, que foi eleito pela quinta vez o melhor “variado” pela Veja Comer & Beber ABC. Mas isso se o chef do ano Fernando Lima não fosse irmão de um grande companheiro do trabalho.

Sua trajetória começou aos 9 anos em uma padaria na zona leste, passando por cursos no Senac (Hotel São Pedro) e na França, onde conheceu o chef Michel Darqué, que se tornaria seu mentor. O título de chef do ano foi conquistado pelo cardápio franco-italiano que criou com toques brasileiros.

Franklin, o irmão, me contou que Fernando gosta de inventar receitas com o que encontra na despensa da mãe e nunca se contenta em fazer um simples arroz com feijão. “Ele cozinha bem mesmo e os meus pratos favoritos são os risotos”, conta. Para quem quiser provar, aos domingos, o Baby Beef Jardim oferece um festival gastronômico de massas, risotos e carnes a R$ 79,50. Deu vontade.

A edição da revista também traz os vencedores nas categorias O melhor brasileiro, A melhor carne, A melhor pizzaria e O melhor bom e barato, entre outros. Confira: http://migre.me/5sjGo

Serviço:
Baby Beef Jardim
Rua das Bandeiras, 166
Jardim – Santo André (SP)
Tel.: (11) 4436-7869

(Foto: reprodução do site da Comer & Beber ABC)

Anúncios

2 Comentários »

  1. Franklin Felix said,

    Ei Paula, querida Paula! Que lindo esse post por meu irmão… pois é! Lembro qdo eramos criança, que ele fazia bolinhos de chuva e colocava bananas, ficava mor bom! haha…

  2. Mas que coisa linda esse post!! Adorei!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: