20/09/2011

RW: La Caballeriza

Posted in Bares/Restaurantes tagged , , , , às 11:59 pm por Paula R.

Minha primeira semana de Restaurant Week foi bastante proveitosa – visitei seis restaurantes! –, mas, na segunda, não consegui ir a nenhum. Correrias da vida pós-moderna. Para fechar o roteiro, acabamos indo jantar num sábado com um casal de amigos no La Caballeriza, que eu elegi como o melhor da última edição. Um trio de músicos estava tocando tango e amenizou um pouco minha tristeza por não ter conseguido ir ao show do Gothan Project naquela noite.

Fiquei com a empanada de queijo com cebola, fraldinha na brasa com arroz portenho e batata frita e panqueca de doce de leite com sorvete de creme. Destaque para a entrada e para a sobremesa, que estavam de lamber os beiços. Agora o conjunto da obra não chegou a causar a mesma impressão da vez anterior.

Mas, na linha “o problema sou eu e não você”, acho mesmo que isso se deve ao meu crescente desinteresse pela carne vermelha. Minha fraldinha estava a verter sangue, como o churrasco argentino deve ser consumido, pedi para passarem um pouco mais e, mesmo assim, foi demais para mim.

Dia desses, minha mãe falou que eu estava mudada. “E aquela história de que nosso organismo é feito para digerir carne, que você sempre falava?”, ela perguntou. Nossas experiências mudam mesmo a gente. E não é que esteja pensando em abandonar a carne de vez, é só que esse item tem sido cada vez menos importante nas minhas refeições. Mas, não mexam nos meus frutos do mar, é claro. Nem nos embutidos.

Serviço:
La Caballeriza
Al. Campinas, 530
Jardins – São Paulo-SP
Tel.: (11) 3541-2220
www.lacaballeriza.com.br

(Fotos: reprodução do site da RW / Luis Simione)

1 Comentário »

  1. Márcio H. Kawasaki said,

    Paula, adorei seu blog!!!

    Ao contrário de você, eu ADOREI minha fraldinha, primeiro porque é o corte na brasa que mais gosto e segundo porque adoro carne vertendo sangue.

    Triste mesmo foi ver o meu CURINTIA perder a liderança em jogo com o seu Santos…

    Uma abração!!!


Deixe um comentário

