20/11/2011

Fast food japonês

Posted in Bares/Restaurantes tagged , , às 10:38 am por Paula R.

Já deixei claro por aqui que sou uma fã inveterada da culinária japonesa e, inclusive, tenho me dedicado a procurar restaurantes que se aproximem mais do que é comido na terra do sol nascente, sem muitos “abrasileiramentos”. A descoberta mais recente foi o Sukiya, que segundo meu cunhado mezzo brasileiro-mezzo japonês (e meu consultor para assuntos aleatórios orientais) é uma rede de fast food famosa por lá.

A franquia chegou a São Paulo em março – e eu só conheci há um mês! –  e não serve um sashimi ou sushi sequer. Os pratos são basicamente gyu-dons, cumbucas de arroz acompanhadas de carnes, e os carês, preparados de curry que também são acompanhados de gohan, entre outros. Os pratos variam do tamanho P ao GG.

Também há opção de montar “combos” adicionando acompanhamentos como missoshiro, kara ague (frango frito), salada, conserva agridoce e até batata frita. Já fui três vezes e cheguei à conclusão de que, para mim, o ideal é comer somente um prato M ou um P com acompanhamentos.

Até o momento, provei o frango teriaki (o menos interessante), um gyu-don de carne com molho de queijo e milho e o curry com kara ague, meu favorito. Detalhe: não consegui finalizar os pratos com os hashis tradicionais e, no curry, apelei até para a colher. Preciso praticar mais!

Em termos de comida rápida, boa e barata, o Sukiya é meu restaurante preferido atualmente. Com bebida, minhas refeições costumam sair por R$ 15. Parece que a primeira loja foi na Liberdade, mas já fui nas unidades da Domingos de Moraes (próximo ao metrô Santa Cruz) e Augusta, que é 24 horas.

Serviço:
Unidade Vila Mariana: R. Domingos de Moraes, 2258
Unidade Augusta: R. Augusta, 97
Unidade Paraíso: Rua Dr. Rafael de Barros, 64
Unidade Liberdade: Rua Vergueiro, 71

Mais em: www.sukiya-brasil.com.br

(Imgs: reprodução do site da rede)

4 Comentários »

  1. ToshiBR said,

    Aeee eu levei a Clau e o Feru lá no da Vila Mariana! Acho que eles curtiram.
    Eu gosto bastante por isso, é bom, rápido e não custa os olhos da cara.
    Fui nesse da Vl. Mariana, no da Augusta e no que fica na frente do São Joaquim.. e esse último tem um atendimento melhor, tem aquele esquema de chamar o garçom na mesa com o botão.
    Meus gyu-don preferidos são o de shoga-yaki e esse novo tama-negui 🙂

  2. Fernando said,

    Colher não é apelação não… nem os Japoneses comem de HASHI o CARE (Curry)!!

    Belo post!

  3. Denise said,

    Eu fui a unidade do Paraíso, na Dr. Rafael de Barros. Estava super vazio! E eu reafirmo o que seu cunhado disse, esse tipo de comida é muito popular no Japão. Não tinha tido tempo de provar qdo estive lá e resolvi arriscar por aqui…. Pedi um gyu-don tradicional, mas não curti! hehehehe… Sou mais sushi e sashimi, viu? Beijo

  4. Meire (mãe) said,

    Aprovado….


Deixe um comentário

