05/12/2011

Grande Sertão

Posted in Aprovados (ou não) tagged , , , , , às 11:59 pm por Paula R.

Meus posts sobre minha ida ao cerrado ficariam incompletos enquanto não falasse sobre a Cooperativa Grande Sertão, de Montes Claros (MG), que conheci quando visitei  um dos assentamentos onde o Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas atua. Na hora de ir embora, ganhamos uma ecobag com alguns produtos locais – todos produzidos de forma agroecológica ou extrativista – como mel, farinha, açúcar mascavo, arroz e uma cachaça, que já foi aberta e ficou fora da foto.

Além do cuidado em presentear os visitantes, destaco a atenção com a identidade visual da marca; os rótulos são pensadamente simples, para dar um ar retrô e nos remeter à época em que se comprava comida em armazéns de secos e molhados. Um charme! Os produtos podem ser encontrados, entre outros lugares, no casarão Solar dos Sertões que fica em frente à primeira praça da cidade e está sendo restaurado.

Cooperativas possibilitam que pequenos produtores, unidos, consigam escoar sua produção de maneira mais competitiva. Gostei de conhecer um pouco mais desse trabalho. Sobre a qualidade dos produtos, volto aqui depois para falar mais, mas já adianto que a “branquinha” está aprovada.

> Mais no site: www.caa.org.br.

(Foto: Paula R.)

Anúncios

1 Comentário »

  1. Carol said,

    Deve ser tudo uma delícia mesmo!
    Minas = Delícias


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: