26/12/2011

Coisas simples. E essenciais

Posted in Por aí tagged , às 6:03 pm por Paula R.


Andei um pouco (mais) sumida por conta de todos os afazeres, previstos e imprevistos, que nos acometem no fim do ano. No meio de tanta coisa, o blog acabou sendo um pouco negligenciado, mas pretendo me redimir a partir de agora. Meta da semana: resenhar todos os restaurantes pendentes antes que 2011 acabe.

De férias (e apesar do calor), estou curtindo um pouco a família – a geleia de pitanga do pai, o doce de goiaba da tia, que veio ainda quente dentro do pote, o tomate seco divino feito pelo primo que faz gastronomia e do qual peguei a receita, obviamente. Tive ainda um bônus com o croquete de batata e carne, feito somente no Dia dos Pais e no aniversário do meu, que teve edição inédita no almoço do dia 24. Um clássico.

Na ceia, inovamos com o Chester desossado e o lombo de sempre, desta vez, feito na panela – o molhinho com creme de leite e vinho branco está entre as melhores coisas do mundo. Testarei em breve. Além dos pratos típicos, estou me esbaldando com as frutas da época. Ah, como adoro cerejas!

Também merecerão resenhas em breve um chocolate belga, um pecorino e um doce de leite de ovelha, mas tudo a seu tempo. O destaque de hoje fica para as pitangas que como direto do pé no jardim todo dia. Coisa de casa de mãe com gosto de casa de vó.

(Foto: Paula R.)

3 Comentários »

  1. Ferclis said,

    Mãe faz de tudo pra ter os filhos pertinhos ,…, planta até pitanga no jardim,…

  2. Carol said,

    Pitanga é tudo,né? E p/mim essas geléias caseiras são a cara de Rio Claro,porque desde sempre que a Tia Lívia traz p/nós ou eu mesma como quando vou por aí! E esse bolinho de batata com carne…hhuuuuummmmm…….que saudade!

  3. f-bianchi@hotmail.com said,

    Por aqui o cardápio é o mesmo há aaaaanos…com pouquíssimas variações, mas este chester desossado me interessou…
    Aguardo as resenhas!


Deixe um comentário

