17/06/2012

Aventuras gastronômicas nº 44

Posted in Por aí tagged , , às 9:45 pm por Paula R.


Juliana W. – Roma (ITA) – chocolate quente (2011)

“Segue uma foto que fiz em dezembro passado, como contribuição pro Órfã, de uma das melhores coisas que eu já experimentei na vida. É um chocolate quente feito por uma chocolateria chamada Said, em Roma. O espaço foi aberto em 1923 como fábrica de chocolate e, de alguns anos para cá, depois de uma reformulação, passou a funcionar como restaurante e delicatessen especializada em chocolates finos. Estive lá duas vezes, uma para provar o chocolate quente (que caiu perfeito numa noite gelada do final de ano) e outra para jantar, me surpreendendo positivamente também com os pratos salgados.

O restaurante e a loja de chocolates ficam meio escondidos nos fundos de um corredor forrado de heras e, uma vez ‘descoberto’, chega-se a um ambiente bem charmoso – toda a decoração remete à antiga fábrica de chocolate, tema que eles levaram também para o site (www.said.it), que embora “em construção”, já tem informações sobre a história e o estilo do lugar. Com certeza estará incluído na lista de endereços imperdíveis se um dia eu tiver que guiar alguém num tour pela cidade. O chocolate da foto é feito nas versões amargo, ao leite ou com pimenta.”

> O título desse post também poderia ser algo como “Eu quero!”. Para quem ficou com vontade, pode se arriscar a fazer uma dessas receitinhas daqui.

Anúncios

2 Comentários »

  1. Antonio said,

    que bela lembrança!

  2. Juliana said,

    Meu acompanhante nas aventuras gastronômicas descritas acima pediu que eu lembrasse um detalhe fundamental: entre os pratos salgados do Said, estão *massas temperadas ou ao molho de chocolate.* Não estava inspirada para experimentar a iguaria, preferindo as (ótimas) massas tradicionais do local, mas ele pediu um prato de spaghetti (se bem me lembro) com molho de chocolate (“respingado” sobre a massa) e até que não ficou mau. Chocólatra que sou, ainda prefiro provar os dois pratos cada um a seu momento, para desfrutar de seu sabor “puro”… rs. Mas para quem quiser ousar… é uma boa pedida. 😉
    Bjos!
    Ju


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: