27/06/2012

Dieta do “Não pode”

Posted in Sopa de Letrinhas tagged , , às 12:30 am por Paula R.

Ontem fui na alergologista. Voltei para casa meio sem rumo, já que a conversa não foi das melhores. Não vou poder fazer minha tatuagem tão cedo. Não posso tomar nenhum remédio que não seja para alergia (ou seja, nem pensar em ficar doente). E, apesar do palpite da médica dizer que o problema não foi a pizza de bacon, fui sentenciada a uma dieta bem restrita até fazer os exames.

Serão 40 dias sem alimentos industrializados – what? –, embutidos, bebida alcóolica, queijos amarelos, carne de porco, peixe e frutos do mar, castanhas e frutas secas, algumas frutas e tomate. Já pararam para pensar o que é viver sem tudo o que tem corante, conservante ou aromatizante?

Chocolate? Não pode. Leite longa vida? Não pode. Shoyu? Não pode. Mortadela? Não pode. E o que vai ser da festa junina que vou no próximo final de semana sem amendoim? De temperos, só estão liberados alho, cebola, sal e ervas, ou seja, nada de restaurantes por mais de um mês – o golpe final, que ainda não gosto de pensar.

Dramas à parte, ainda não tenho muita ideia de como minha vida vai desenrolar a partir de agora; provavelmente mais insossa, mas não sei bem como, na prática. Criatividade na cozinha serão as palavras-chave, provavelmente, e receitas bacanas ainda mais bem-vindas.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

E, para encerrar, uma pequena enquete. Depois de 40 dias, eu vou:

a) ter emagrecido
b) ter desistido da dieta
c) ter virado vegetariana
d) ter me tornado zen budista
e) ter enlouquecido

Façam suas apostas!

(Foto: cena do filme “Em busca do ouro”, de 1925, reproduzida daqui)

4 Comentários »

  1. Patrícia said,

    Adorei a foto! Me recomendaram uma dessas também um tempo atrás. Muito difícil seguir, deixei pra lá. No meu caso, sem consequências…

  2. cidinha said,

    fico c/ a opção e)…viver s/ junk food é p/pirar msm.td vai ficar bem faça logo estes exames e, saúde!

  3. Patricia said,

    Vai emagrecer, com certeza. Isso porque certamente as opções serão naturais e saudáveis. Uma amiga passou um mês com uma dieta parecida, indicada pelo gastro, e foi ótimo para ela. Seja feliz e descubra o sabor escondido nessa experiência. Beijocas!

  4. opção f) vai virar uma blogueira/cozinheira ainda mais criativa!


Deixe um comentário

