01/07/2012

Dia 4*: Festa junina

Posted in Uncategorized tagged , , , às 10:09 am por Paula R.

Pensando cá com meus botões, acho que existem quatro épocas do ano em que deveria ser proibido uma pessoa ter que fazer controle alimentar: as férias, a Páscoa, as festas juninas e as festa de fim de ano. Costumo abrir exceções nessas épocas quando estou de dieta, mas quando o assunto é tratamento médico não dá para brincar.

Assim, nesse sábado, encarei minha primeira festa junina. Foi lá em Perus, quase uma cidade do interior na capital. A decoração estava boa, com bandeirinhas e histórias do Chico Bento, fogueira e até pescaria, mas eu seguia com uma dúvida: o que vou poder comer?

Felizmente, a surpresa foi boa, pois a festa era daquelas em que cada pessoa da família leva um prato, a maioria caseiro. Me esbaldei na mandioca frita, batata doce cozida e no lanche de carne louca. Delícia! Até na pipoca, que não sou muito fã, me arrisquei só porque estava liberada.

De beber, água. De doces, nada – e olhe que a mesa estava tentadora com cural, canjica, arroz doce, bolos de fubá de todos os tipos, pudins e um sem número de doces de amendoim, abóbora e coco. Para compensar, me acabei na quadrilha, coisa que não fazia há mais de uma década.

*Contagem da dieta antialérgica. Mais aqui e aqui.

(Img: quadro do Volpi)

2 Comentários »

  1. Patricia Rocha said,

    Carne louuuucaaaaaa

  2. Juliana said,

    Puxa, esses dias mesmo tava pensando que preciso ensinar um italiano a dançar quadrilha (coisa que tb não faço há mais de uma década, mas lembro que me divertia horrores. rs). Quem sabe no ano que vem, se achar alguma festa boa… 😉
    Beijos,
    Ju


Deixe um comentário

