05/07/2012

Primeira semana*

Posted in Sopa de Letrinhas tagged , às 11:03 pm por Paula R.

Depois de um certo chororô, eis que completo uma semana de “dieta restritiva antialérgica”, alcunha escancarada que adotei. Relendo os primeiros posts, é até engraçado me dar conta da diferença entre o que eu achava que me aguardava e o que realmente aconteceu nesses primeiros dias.

Não, minha vida social não deixou de existir. Sim, é possível não passar fome comendo somente coisas saudáveis e sem conservantes. Muitos dos contratempos acabaram sendo resultado de uma fase de adaptação de hábitos. Tenho que cozinhar em casa todo dia, levar marmita para o trabalho, e isso faz com que tenha que me planejar melhor, ter sempre carne e verduras frescas em casa, esse tipo de coisa.

Também tenho que ser criativa nos temperos, nos preparos, para que não fique tudo com o mesmo gosto todos os dias. Mas é aquele tipo de desafio dos bons, que a gente só tem a ganhar. Dia desses minha prima me fez a pergunta já clássica de “O que você come, então?”, logo após desfiar a lista de proibições da dieta, e foi, então, que me dei conta de que tinha uma resposta mais clara: como o tipo de comida que minha mãe fazia quando morava com ela.

Outra constatação interessante está relacionada à balança. Em uma semana, perdi 2,5 quilos sem me preocupar em comer pouco. Não abro mão do pão francês (o único liberado) e os meus pratos de arroz com feijão são bem servidos, o que me leva a refletir sobre quantas calorias nos reservam os enlatados, embutidos e congêneres.

*Contagem da dieta antialérgica. Mais aqui e aqui.

(Foto: Paula R.)

3 Comentários »

  1. Juliana said,

    Parabéns!! 🙂
    Sabe que no ano passado eu tb consegui emagrecer 3 quilos sem passar fome: foi só mudar um pouco a qualidade da dieta e diminuir as quantidades de bobagens excessivas, que comia apenas por gula. Mas demorei 6 meses pra perder os tais 3 quilos… vc conseguiu um novo recorde, e de forma muito saudável! 🙂
    Beijos,
    Ju

  2. Fernanda said,

    Na adversidade descobrimos muitas coisas boas…e alimentação saudável é tudo de bom. Estou estranhando muito almoçar fora todos os dias…saudades da comidinha da D Luzia…cuidadora de minha mammys!

  3. Milena said,

    Pá, tinha certeza de que você iria conseguir encarar a tal “dieta restritiva antialérgica”. Depois que tive a Juju, também comecei a cozinhar em casa (praticamente todos os dias) e usar temperos, verduras, legumes e frutas frescas, além do tradicional “arroz e feijão” de todo dia. Para servir de exemplo para a Julinha, também não temos muita coisa industrializada por aqui e o saldo é positivo para todo mundo. Fico super feliz por você!!! Bjos


Deixe um comentário

