20/07/2012

Dia 22*: Creme de ricota

Posted in Receitas de salgados tagged , , , às 11:21 pm por Paula R.

:. (Ultra) Fácil – Porção para a semana (1 a 2 pessoas)
:. Receita da Milena M.

Ingredientes:

400 g de ricota
1 copo de água
Sal

Modo de preparo:

– Pique a ricota e leve ao liquidificador para bater com a água. Coloque o líquido aos poucos até ficar na consistência que preferir.
– Com o creme ainda batendo, adicione duas pitadas de sal.
– Guarde num pote de vidro limpo e seco na geladeira.

Nota: me recomendaram também a versão com ervas, mas ainda não testei.

:. Historinha…

Como já falei por aqui, uma das maiores dificuldades dessa dieta restritiva vinha sendo comer pão seco. Com margarina, requeijão, maionese, catchup e mostarda proibidos, acabava apelando para o azeite ou queijo branco derretido. Também me aventurei nos doces caseiros e no antepasto de abobrinha, mas a dica de uma amiga – e fiel leitora do blog – foi o que realmente revolucionou meu dia a dia. Esse creme de ricota é gostoso e “molhadinho”. E fez minha vida um pouco mais feliz.

(Foto: Gerla Brakkee/stock.xchng)

*Contagem da dieta antialérgica. Mais aqui e aqui.

2 Comentários »

  1. Milena said,

    Obá!! Que bom que gostou!! É “ultra” fácil mesmo….rs….beijos

  2. Carol said,

    Adorei a receitinha light! Eu faço uma pastilha de ricota com um pouco de maionese e mostarda p/dar liga e as vezes coloco umas ervinhas, frescas ou secas. Mas essa sua é ainda mais leve, vou testar! Ah, eu amasso a ricota com o garfo,mas acho q com água tem que ser no liqüidificador,mesmo!


Deixe um comentário

